Cuiabá | MT 28/02/2024
Política Nacional
Domingo, 30 de abril de 2023, 17h31

Arthur Lira critica articulação política do governo Lula


.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a articulação política do governo Lula (PT) e avaliou que a relação entre o Planalto e o Congresso não é de “satisfação boa”. As declarações foram feitas em uma entrevista concedida por Lira ao jornal O Globo e publicada neste domingo (30).

Ao ser questionado se as emendas de relator, apelidadas de orçamento secreto, estariam “fazendo falta”, Lira respondeu que não para ele pessoalmente, mas que em relação à governabilidade da atual gestão a ausência delas estaria gerando algum impacto.

– Sabemos o que os partidos querem: favorecimento de obras e serviços públicos para aumentar o seu escopo político e atender as suas bases. O governo precisa se organizar, mais especificamente a Secretaria de Relações Institucionais – declarou.

Na sequência, ao ser perguntado se a resposta era uma referência ao ministro Alexandre Padilha, que gerencia a pasta de Relações Institucionais, Lira respondeu com uma avaliação de que o governo precisa descentralizar a relação com o Congresso e que, por isso, “há muita dificuldade” da gestão petista no trato com o Parlamento.

– [Padilha é] um sujeito fino e educado, mas que tem tido dificuldades. Não tem se refletido em uma relação de satisfação boa. Talvez a turma precise descentralizar mais, confiar mais. Se você centraliza, prende muito. Há muita dificuldade, talvez pelo tempo que o PT passou fora do poder – completou.

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114