Cuiabá | MT 14/07/2024
Política Nacional
Segunda, 01 de maio de 2023, 19h56

Lula agradece à imprensa: 'Muito obrigado pelo carinho'


.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou em evento promovido nesta segunda-feira, 1º, por centrais sindicais no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. No palanque, agradeceu pela forma que tem sido tratado por órgãos de comunicação.

“Companheiros da imprensa, obrigado pelo carinho. Muito obrigado”, disse o petista.

Durante o discurso, que durou 19 minutos, Lula também falou de notícias falsas e acusou o governo anterior de “espalhar mentiras”. “Quero convidar a todos a serem soldados contra as fake news“, afirmou. “Não se pode permitir que a mentira continue prevalecendo no país”, prosseguiu.

A fala de Lula ocorre um dia depois de um aliado dele, o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), ser notificado pelo Twitter por propagar desinformação sobre o Projeto de Lei (PL) 2630/2020, o Projeto da Censura. Erroneamente, o parlamentar usou a rede social para falar que o PL protegerá a população de “roubos na internet”.

Lula faz promessas no 1º de maio
1 de maio
Governo Lula 3 restaura o 1 de maio da companheirada | Foto: Reprodução/PT
O presidente também aproveitou a presença no evento do 1º de maio para fazer mais promessas. Além de enaltecer o salário mínimo, que aumentou R$ 18, e reforçar a nova faixa de isenção do Imposto de Renda, que já haviam anunciado em pronunciamento na noite de domingo, 30, o petista prometeu investir R$ 23 bilhões ainda neste ano em obras de infraestrutura. Ele também afirmou que criará mais duas universidades federais: uma em Osasco (SP) e outra na zona leste paulistana.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114