Cuiabá | MT 14/09/2024
Auto&motores
Domingo, 14 de março de 2021, 20h29

Cruzando Continentes: derrubando o Taycan Cross Turismo


.

Muito antes da estreia mundial do Taycan Cross Turismo, a Porsche enviou um protótipo em um test drive intercontinental de oito semanas. Ao volante: jornalistas selecionados de diversos países. Uma olhada nos bastidores.

O formato tradicional para o lançamento de um novo carro envolve centenas de milhares de quilômetros de testes secretos, seguidos por uma enxurrada repentina de eventos de mídia de alto perfil. Mas e se você ignorasse as convenções e desse à mídia mundial uma espiada preventiva por trás da cortina? Esta é a pergunta feita pela Porsche na corrida para o lançamento oficial desta semana do Taycan Cross Turismo.

Cinco países em cinco zonas climáticas
A resposta veio na forma de uma viagem internacional sem precedentes de dois meses. A Porsche levou o Cross Turismo aos cinco maiores mercados do Taycan, permitindo que ele atuasse em extremos de calor e frio e em uma miríade de superfícies diferentes, destacando suas habilidades em todo o terreno para um grupo seleto de jornalistas que teriam permissão para conduzir a pré-produção carro como parte de seu shakedown final.

O itinerário começou com os Estados Unidos e, especificamente, seus desertos, antes de seguir para as regiões geladas de uma Noruega invernal. Em seguida, veio o Reino Unido, onde o cascalho e a lama ofereceram seus próprios desafios antes de o carro retornar ao continente europeu e às ruas estreitas de paralelepípedos do centro de Amsterdã. O final da prova foi uma explosão em alta velocidade no asfalto da autobahn ilimitada da Alemanha.

Restrições de viagens relacionadas à Corona
“Normalmente, sem as restrições de viagem de uma pandemia, seguiríamos o carro durante seu processo de desenvolvimento, mas como isso não era possível, tivemos que ter outra ideia”, disse Mayk Wienkötter, porta-voz da Taycan & E-Mobility. “Achamos que os cinco maiores mercados seriam os mais interessantes, em parte porque aconteceram de estar em zonas climáticas diferentes, o que ajuda a contar a história do carro.”

Os desafios apresentados ao empreender este empreendimento durante a pandemia COVID-19 foram numerosos. O carro teve que viajar sem a ajuda da equipe usual de engenheiros que normalmente acompanharia um protótipo em qualquer missão internacional. Mesmo que todas as medidas de segurança concebíveis tenham sido postas em prática, Wienkötter confessa que toda a ideia às vezes o deixava nervoso.

Confiança na Taycan Cross Turismo
Porém, havia um fator que o ajudava a dormir à noite: “Confiança no produto”, diz ele com um sorriso. “Era um protótipo muito tardio, o que ajuda, e como é derivado do saloon Taycan, já é um produto realmente maduro. E isso valeu a pena. Não tivemos nenhum problema técnico. ”

Outro destaque: depois de dois meses atravessando alguns dos terrenos mais inóspitos que o hemisfério norte tem a oferecer, e vestindo toda a sujeira que tal viagem tinha causado, o mesmo Cross Turismo subiu ao palco para o evento de lançamento internacional ao vivo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114