|
Tweetar |
. |
A Porsche dá o próximo passo: com base nas experiências positivas de trabalho móvel durante a pandemia do coronavírus, a fabricante de carros esportivos está expandindo sua oferta aos funcionários de dois dias por semana para 12 dias por mês.
A opção de trabalhar em casa está disponível para os funcionários desde 2014. Em combinação com, entre outras coisas, horas de trabalho eletivas, licenças para assistência e sabáticos pessoais voluntários, a Porsche implementou uma ampla gama de medidas para melhorar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal de seus funcionários desde um estágio inicial. Os altos índices de aprovação no barômetro interno do humor e as primeiras colocações regulares nas classificações de empregadores enfatizam a importância dessas ofertas para a atratividade da empresa como empregador. A Porsche foi recentemente eleita a empregadora mais procurada na categoria Graduates do Students 'Choice Award 2021.
A proteção da força de trabalho tem prioridade máxima
Por mais de um ano, a força de trabalho da Porsche tem trabalhado em condições especiais, com funcionários em funções administrativas tendo a oportunidade de trabalhar em uma base móvel por até cinco dias por semana. Este regulamento relacionado ao coronavírus é inicialmente válido até 30 de junho de 2021. "A proteção de nossos colegas é a principal prioridade. Manteremos essa isenção enquanto a situação de pandemia exigir", disse Andreas Haffner, Membro do Conselho Executivo de Recursos Humanos e Assuntos Sociais na Porsche AG. “Ao mesmo tempo, no entanto, foi importante para nós enviar um sinal para a equipe em um estágio inicial. Sabemos por muitas conversas o quanto nosso regulamento de isenção ajudou a amortecer a tensão especial no ambiente privado durante a pandemia. estamos felizes em levar isso conosco para o período após a pandemia. No entanto, é importante para nós continuarmos a ter tempos de presença suficientes. A troca pessoal direta é indispensável: promove a coesão e fortalece nossa cultura corporativa especial de família. "
O novo acordo da empresa aplica-se inicialmente aos cerca de 22.000 funcionários da Porsche AG. Proporciona uma grande margem de manobra no que diz respeito ao local de trabalho e aos horários individuais de trabalho - tendo sempre em consideração as condições operacionais e de enquadramento legal. Andreas Haffner: "Para a aceitação do nosso novo contrato de obras, é fundamental que o resultado da obra se encaixe. Mas também aqui as experiências dos últimos meses nos deixam extremamente otimistas." As opções ampliadas para o trabalho móvel são certamente uma razão importante pela qual a aprovação da Porsche como empregador aumentou pelo quinto ano consecutivo no barômetro de humor interno. Na última pesquisa, 93 por cento dos funcionários disseram que a Porsche é um empregador atraente para eles.
Muito bons resultados em pesquisas entre alunos
Tarefas desafiadoras, desenvolvimento pessoal e benefícios sociais abrangentes - a Porsche também pode marcar pontos com funcionários em potencial com seu pacote geral. Isso é demonstrado, entre outras coisas, por pesquisas com estudantes e jovens profissionais. O exemplo mais recente é o Students 'Choice Award 2021, no qual a Porsche ficou em primeiro lugar na categoria Graduados em uma pesquisa com 15.000 alunos. Em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Tecnologia Automotiva (IfA) algumas semanas atrás, estudantes e jovens profissionais também colocaram a Porsche em primeiro lugar como empregadora na indústria automotiva.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114