Cuiabá | MT 24/04/2024
Auto&motores
Domingo, 04 de julho de 2021, 02h38

Ford apresenta espelho inteligente para vans transit na europa


O acessório, composto de tela e câmera, garante a visão do motorista mesmo em vans sem janela traseira
Esta é mais uma inovação da linha de vans mais vendida da Europa, melhorando a visibilidade de pedestres, ciclistas e veículos próximos
A tecnologia aumenta a segurança e a produtividade dos transportadores, evitando acidentes e reduzindo os gastos com reparos e paradas não programadas
A visibilidade traseira é um item importante de segurança no trânsito, ainda mais para as vans que têm de parar a toda hora para o embarque e desembarque de passageiros e de carga em ruas congestionadas. A Ford lançou um “espelho inteligente” para as vans Transit na Europa que garante a visão do motorista mesmo nos modelos sem janela na porta traseira– veja o vídeo.

O acessório é mais uma novidade da Ford na linha de vans mais vendida da Europa, trazendo continuamente para o mercado tecnologias avançadas que aumentam a segurança, a eficiência e a produtividade dos frotistas.

O “espelho inteligente” se parece com um retrovisor comum – mas, na verdade, é uma tela de alta definição conectada a uma câmera panorâmica direcionada para a traseira do veículo. Ele tem um campo de visão com o dobro da largura de um retrovisor convencional e conta também com controle automático de brilho para melhorar a visibilidade durante o dia e à noite.

Assim, o motorista não precisa depender só dos retrovisores laterais para monitorar o que acontece ao seu redor e pode enxergar melhor os pedestres, ciclistas e veículos próximos ao mudar de faixa, fazer curvas, dar a saída ou estacionar. Oferecido como acessório para os modelos atuais da Transit na Europa, o “espelho inteligente” ajuda a aumentar a segurança e a evitar acidentes, ao mesmo tempo em que reduz os gastos com reparos e paradas não programadas do veículo para melhorar a produtividade dos transportadores. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114