Cuiabá | MT 27/05/2022
Né !
Terça, 11 de janeiro de 2022, 09h21

364: rochas, buracos e abandono

Seguindo a situação do Capitólio, em Minas Gerais, se faz prudente que a Rota do Oeste (empresa que explora o pedágio) e o DNIT façam vistoria na Serra de São Vicente, no trecho entre Cuiabá ao município de Jaciara, na BR 364, em Mato Grosso.

Motorista que passou pelo local no último final de semana constatou pedras que cairam dos morros. No sentido Norte (Jaciara-Cuiabá) havia uma pedra de aproximadamente 70x70 cm à margem do acostamento, próximo de um local onde existe uma empresa de calcário - ou brita. A identificação dos quilômetros é precária na serra por falha na sinalização. 

Com o recurso de drone, certamente o trabalho será faciliado.

Paralelo a isso vale registrar a inidicativa  do Governo de Mato Grosso que iniciou um levantamento ao longo da MT 251 (Cuiabá - Chapada dos Guimarães) principalmente no ponto turísico conhecido como Portão do Inferno. O trabalho é coordenado pela Sinfra - Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Por falar em BR 364... tá péssimo o trecho entre Santa Elvira até o restaurante Chaleira Preta (em Jaciara). Próximo trevo para Dom Aquino (o mesmo que há 30 anos é precário, péssimo e de alto risto para quem passa pelo local. 

Sem sinalização dos buracos (o que nem precisaria se não existissem) os caminhões fazem manobras arriscadíssimas. O mesmo com carros de passeio.

Como a Rota do Oeste anunciou que vai abandonar os trabalhos... Em tempo: é uma empresa do Odebrecht

Busca



Enquete

Mesmo com a pandemia você acha que o setor de saúde pública...

Melhorou muito
Não melhorou nada
Está excelente
Não sei opinar
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plant�o News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114