Cuiabá | MT 01/07/2022
Né !

Emanuel já sabia

Quinta, 10 de junho de 2021

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, em entrevista no jornal da manhã da JovemPan, com o jornalista Paula Sá, disse que conhece do problema de medicamentos vencidos desde a época em que foi vereador por Cuiabá.

A 'revelação' ocorreu quando perguntado pelo jornalista sobre o 'descobrimento'' de uma grande quantidade de medicamentos no estoque da Secretaria de Saúde de Cuiabá - enquanto faltavam nas farmácias da rede pública de saúde. 

No dia 23 de abril de 2021 a denúncia veio a tona pelos vereaodres Maysa Leão (PP) e Diego Guimarães (Cidadania) que divulgaram um vídeo. Dentre os medicamentos constavam amoxicilina, ibuprofeno, ritalina, anestésicos, dipirona, paracetamol.

Os paralmentares lamentaram que enquanto se perdia medicamentos, milhares de pessoas ficavam sem recebe-los para seu benefício.

A Câmara de Cuiabá instalou uma CPI para apucar o caso. 

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso está investigando o fato.



 

No meio um feriadão

Sexta, 04 de junho de 2021

Hoje é sexta-feira de feriado prolongado em tempo de pandemia

Onde os gestores há um ano brigam sobre o abre e não abre do comércio

Ponto facultativo nos setores públicos em tempo home office..

Tá um pandemônio tudo isso na convivência com a Covid-19

Consumidores podem parcelar contas de energia elétrica no cartão de crédito

Sexta, 16 de abril de 2021

.

Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana. O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei 11.332/21, de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM). Ela permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.

Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.

“Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.

Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.

Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos. 

Unimed e o tédio

Segunda, 22 de março de 2021

Quem liga em um dos telefones da Farmácia Unimed em Cuiabá está fadado a se irritar, infartar ou se culpar por acreditar na própria ação.

A partir do momento que o telefone toca, o sistema ativa uma gravação com propaganda, conselhos e pedido de votação na qualidade do atendimento.

Apesar de todo o tempo que as pessoas tem, em função da pandemia, esses tipos de 'coisas' provocam tédio e irritação para quem liga, a partir do princípio se tratar pela busca de medicamentos.

Fica o registro e a esperança de que ocorra uma melhora. 

Os shopping's e o atrativo de risco

Segunda, 22 de março de 2021

O governador Mauro Mendes tem tentado frear o aumento de casos de Covid-19 em Cuiabá, buscando medidas que estão sendo executadas também em nível nacional.

A grande maioria dos comércios fecha às 18h00. Porém como os shopping's center's funcionam até às 19h00 o que se observa é um grande volume de gente indo aos shoppings - o que tem provocado certa lotação.

O que preocupa é que os shopping's tem ar refrigerado e pesquisadores avaliam que ar condicionado e coronavirus são uma combinação favorável à propagação. 

O que agrega maior volume de pessoas - ao que se observa é o Shopping Pantanal, devido sua localização em uma mais populosa - como os bairros do CPA, Morada do Ouro, Canjica, Terra Nova, Carumbé e outros. 

 

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Mesmo com a pandemia você acha que o setor de saúde pública...

Melhorou muito
Não melhorou nada
Está excelente
Não sei opinar
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plant�o News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114