Cuiabá | MT 28/03/2024
Né !

Silêncio dos Inocentes

Domingo, 13 de fevereiro de 2022

Apesar de afrouxar as regras de combate a Covid-19 liberando parcialmente shows e eventos, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, certamente está se preparando para liberar a realização de carnaval na capital mato-grossense. 

Vários blocos, em diversos bairros da cidade, fazem ensaios há vários dias e, o que é triste, tdos sem máscaras, inclusive crianças.

Emanuel, no mínimo, não usa calculadora
ou sequer papel e caneta para fazer as contas do quanto custam os custos com o tratatamento da Covid-19 e tudo ao seu entorno, desde os testes e a manutenção das unidades de saúde dos profissionais.

Paralelo a isso, num ensaio de mostra de quem estaria preocupado com a pandemia, a prefeitura de Cuiiabá, através da  Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), realizou uma operação em vistoriaram estabelecimentos comerciais nos bairros Boa Esperança e Grande Terceiro resultando na abordagem a 35 pessoas, 20 veículos, seis autos de notificações, suspensão temporária de três estabelecimentos, sendo dois bares localizados na Avenida Edgar Vieira, no Boa Esperança e uma distribuidora de bebidas, localizada na Avenida Manoel José de Arruda, no Grande Terceiro. A operação contou com apoio da PM, do Corpo de Bombeiros e de fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Foi intitulada de "Silêncio dos Inocentes”,

"Silêncio dos Inocentes" é um dos clássicos do cinema. Conta a história de uma jovem agente do FBI chamada Clarice Starling (Jodie Foster), que deve ganhar a confiança de um assassino em série encarcerado chamado Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Ele é famoso por sua tendência a comer suas vítimas.

364: rochas, buracos e abandono

Terça, 11 de janeiro de 2022

Seguindo a situação do Capitólio, em Minas Gerais, se faz prudente que a Rota do Oeste (empresa que explora o pedágio) e o DNIT façam vistoria na Serra de São Vicente, no trecho entre Cuiabá ao município de Jaciara, na BR 364, em Mato Grosso.

Motorista que passou pelo local no último final de semana constatou pedras que cairam dos morros. No sentido Norte (Jaciara-Cuiabá) havia uma pedra de aproximadamente 70x70 cm à margem do acostamento, próximo de um local onde existe uma empresa de calcário - ou brita. A identificação dos quilômetros é precária na serra por falha na sinalização. 

Com o recurso de drone, certamente o trabalho será faciliado.

Paralelo a isso vale registrar a inidicativa  do Governo de Mato Grosso que iniciou um levantamento ao longo da MT 251 (Cuiabá - Chapada dos Guimarães) principalmente no ponto turísico conhecido como Portão do Inferno. O trabalho é coordenado pela Sinfra - Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Por falar em BR 364... tá péssimo o trecho entre Santa Elvira até o restaurante Chaleira Preta (em Jaciara). Próximo trevo para Dom Aquino (o mesmo que há 30 anos é precário, péssimo e de alto risto para quem passa pelo local. 

Sem sinalização dos buracos (o que nem precisaria se não existissem) os caminhões fazem manobras arriscadíssimas. O mesmo com carros de passeio.

Como a Rota do Oeste anunciou que vai abandonar os trabalhos... Em tempo: é uma empresa do Odebrecht

'Insuportáveis'

Quarta, 10 de novembro de 2021

.

 

Com coletiva.... sem imprensa

Segunda, 25 de outubro de 2021

Sérgio Ricardo - arquivo


Pela manhã, às 11h16, o Tribunal de Contas do
Estado de Mato Grosso distribuiu nota informando que o conselheiro Sérgio Ricardo será reintegrado em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (25), às 16h, no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Logo após a assinatura do termo de reintegração ao cargo, o conselheiro Sérgio Ricardo concede entrevista coletiva para os jornalistas.

Depois, às 15h21, o mesmo TCE informou que a coletiva de imprensa com o conselheiro Sérgio Ricardo marcada para esta segunda-feira (25) foi adiada.

E que a reintegração do conselheiro ao cargo será realizada em cerimônia restrita, na Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Com o detalhe: Não será autorizada a entrada da imprensa.

 

PJC em desinfecção

Terça, 17 de agosto de 2021

A Polícia Civil emitiu comunicado informando que hoje, terça-feira (17.08), o expediente no prédio da Diretoria Geral será suspenso às 16 horas, em razão de desinfecção realizada pelo Corpo de Bombeiros em prevenção ao coronavírus (Covid-19).

 

2 - 3 - 4 - 5 - 6

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114