Cuiabá | MT 17/04/2024
Né !

No meio um feriadão

Sexta, 04 de junho de 2021

Hoje é sexta-feira de feriado prolongado em tempo de pandemia

Onde os gestores há um ano brigam sobre o abre e não abre do comércio

Ponto facultativo nos setores públicos em tempo home office..

Tá um pandemônio tudo isso na convivência com a Covid-19

Consumidores podem parcelar contas de energia elétrica no cartão de crédito

Sexta, 16 de abril de 2021

.

Mais uma ação para o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus foi efetivada nesta semana. O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei 11.332/21, de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM). Ela permite que consumidores efetuem o pagamento e parcelamento da conta de energia elétrica com cartão de crédito.

Botelho defende como uma alternativa para aliviar o momento difícil que muitas famílias enfrentam em decorrência da pandemia, em que muitas pessoas perderam empregos e vivenciam a angústia de manter o sustento da casa. Com a nova lei, a concessionária dos serviços públicos de fornecimento de energia elétrica de Mato Grosso deverá ofertar a opção do pagamento com cartão de crédito, inclusive, das contas vencidas.

“Mais um apoio importante para os consumidores que podem pagar a conta de energia com o cartão de crédito, podendo até ser parcelado. Nesse momento difícil, tenho certeza que será de grande valia”, afirmou.

Outra proposta para ajudar a população encampada por Botelho, se refere a derrubada do veto do governador ao projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica por três meses. “Vamos batalhar para derrubar esse veto. Existe uma votação no Supremo que diz que as leis das Assembleias valem. Então, o que aprovamos vai valer e vamos derrubar esse veto”, garantiu.

Esse veto foi aposto ao Projeto de Lei 160/21, aprovado no último dia 22, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso e dá outras providências, de autoria das lideranças partidárias. Nesta segunda-feira (19), os deputados realizam sessão plenária para a apreciação de vetos. 

Unimed e o tédio

Segunda, 22 de março de 2021

Quem liga em um dos telefones da Farmácia Unimed em Cuiabá está fadado a se irritar, infartar ou se culpar por acreditar na própria ação.

A partir do momento que o telefone toca, o sistema ativa uma gravação com propaganda, conselhos e pedido de votação na qualidade do atendimento.

Apesar de todo o tempo que as pessoas tem, em função da pandemia, esses tipos de 'coisas' provocam tédio e irritação para quem liga, a partir do princípio se tratar pela busca de medicamentos.

Fica o registro e a esperança de que ocorra uma melhora. 

Os shopping's e o atrativo de risco

Segunda, 22 de março de 2021

O governador Mauro Mendes tem tentado frear o aumento de casos de Covid-19 em Cuiabá, buscando medidas que estão sendo executadas também em nível nacional.

A grande maioria dos comércios fecha às 18h00. Porém como os shopping's center's funcionam até às 19h00 o que se observa é um grande volume de gente indo aos shoppings - o que tem provocado certa lotação.

O que preocupa é que os shopping's tem ar refrigerado e pesquisadores avaliam que ar condicionado e coronavirus são uma combinação favorável à propagação. 

O que agrega maior volume de pessoas - ao que se observa é o Shopping Pantanal, devido sua localização em uma mais populosa - como os bairros do CPA, Morada do Ouro, Canjica, Terra Nova, Carumbé e outros. 

 

Kalil começa 'amarrado'

Quarta, 27 de janeiro de 2021

 


O prefeito por Várzea Grande, Kalil Baracat, atravessa o mês de janeiro com problemas para efetivar servidores em alguns setores da administração municipal.

Servidores que estiveram com a ex-prefeita Lucimar Campos acabaram ficando numa saia justa: a regra seria da antecessora demitir sua equipe, dando liberdade para o seu sucessor contratar a sua própria equipe. 

Com isso, sobrou para Kalil exonerar o pessoal e, até a semana passada, muita gente não sabia se ia receber os salários de janeiro.
 
O prefeito começa a gestão atrelado ao ex-senador Jayme Campos (DEM), esposo de Lucimar Campos.
 

Se depender do entusiasmo do novo presidente do DAE - Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, o engenheiro Carlos Alberto Simões de Arruda - o Beto Arruda - o problema no fornecimento de água tratada na cidade deve ter grandes avanços.
 
Ele relata, a algumas pessoas, que já tem em mãos a 'solução' a curto prazo. Para alívio da população que sofre há anos com a falta d'agua.
 
 
 
 

 

4 - 5 - 6 - 7 - 8

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114