É preciso

publicidade

É preciso falar de perdão.
De amor ao próximo.
Do sorriso que acolhe, do gesto que aproxima, do abraço que sustenta.

É preciso ter ternura na voz.
É preciso silêncio para ouvir.
Sensibilidade para compreender.

Você não sabe como o outro saiu de casa.
A medicação que toma.
As dores que carrega.

É preciso cautela.
É preciso cuidado no encontro.
Porque, em um instante, você pode aliviar… ou agravar.

Os encontros da vida não são em vão.

Há presenças que ferem.
Mas há aquelas que curam.

E é disso que precisamos mais.

Ser instrumento de cuidado.
De transformação.
De vida.

Ser, para alguém, o que talvez esteja faltando:
um gesto, uma palavra, um olhar que não julga.

Porque, às vezes, é tudo o que o outro precisa para não desistir.
É o impulso para continuar.

E, sem saber…

podemos ser o motivo de alguém continuar.

Alaor Borges, Médium Espírita e Andrea Maria Zattar, Advogada trabalhista, previdenciarista, articulista e ativista em causas sociais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idade como Filtro de Exclusão: quando empresas descartam experiência por preconceito

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade