Cuiabá | MT 27/04/2024
David Pintor
Bf0b212322792297718025d8eadcdbc7
Sexta, 19 de agosto de 2022, 19h55

FCDL - 39 anos de trabalho em prol do comércio e de MT

Há 39 anos a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) está presente em mais de 60 municípios mato-grossenses por meio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s), representando o segmento do comércio varejista, desde o pequeno, médio e até o grande porte, junto ao Poder Público, exigindo transparência e melhorias no ambiente de negócios, tanto em nível municipal, quanto estadual.

Nossa atuação é pautada na adoção e execução de estratégias que influenciem no comércio lojista, permitindo melhores condições de crescimento empresarial.

Ainda estamos nos recuperando dos vestígios deixados pela pandemia causada pelo Coronavírus, momento em que o associativismo mostrou a sua força diante da crise e das dificuldades, solicitamos medidas em prol da saúde da população, soluções para manter o comércio aberto, alternativas de empréstimos e isenções fiscais para a sobrevivência econômica.

Uma grande prova desse trabalho em conjunto é a recuperação da economia, em Mato Grosso, de acordo com dados divulgados pelo IBGE em agosto, houve um recuo de 4,4% no desemprego, isso representa a garantia de que centenas de famílias estarão com emprego e renda e o comércio é responsável por cerca de 55% das carteiras assinadas, mais do que salário na conta, ter sustento significa ter dignidade.

Importante salientar, que a diretoria da FCDL e de cada CDL é composta por empreendedores que vivem o dia a dia do comércio, desde o atendimento no balcão, gestão dos colaboradores e a folha de pagamento, negociação com fornecedores, com bancos, além das estratégias de marketing e vendas. Muita coisa né?!

Esses empreendedores que sentem na pele os benefícios e as dificuldades são os que desenvolvem a expertise necessária para planejar as ações e escolher os serviços ofertados pelas CDLs, e esses diretores, além do próprio comércio, dedicam tempo em prol de toda uma classe, que busca soluções para geração de renda e sustentabilidade por meio do desenvolvimento de produtos próprios ou parcerias

Contudo, ao falarmos dessas quase 4 décadas de fundação, é impossível não relembrarmos das inúmeras e importantes conquistas desse período. Fatos que marcaram nossa história e mostraram a força da nossa entidade, como a aprovação da lei da Liberdade Econômica, que simplificou e desburocratizou a relação entre empresas, empreendedores e trabalhadores, facilitando de forma impactante o comércio.

Outros avanços importantes foram em relação à alta carga tributária, desburocratização de sistemas, diminuição dos impostos, além do incremento do repasse dos recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), e fomos umas das entidades que intervieram junto ao Ministério da Integração Nacional para assegurar o repasse de 10% (dez por cento) dos recursos para os bancos cooperativos, favorecendo a efetiva aplicação dos recursos orçados anualmente, contribuindo desta forma para o aumento da geração de renda e consequentemente do desenvolvimento dos setores produtivos e das comunidades do Centro-Oeste do brasil. Uma conquista importante e motivo de muita comemoração para nós empresários da região.

Contudo, o grande marco da nossa Federação das CDLs de Mato Grosso durante todos esses anos, com certeza foi a expansão da entidade, se instalando nas mais diversas cidades do estado através das CDLs e de seus núcleos, além da inauguração da sua sede própria, em 2019, graças à coragem e determinação do presidente na época, Ozair Bezerra.

Construímos e continuaremos construindo história e avançando cada vez mais. Parabéns Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), parabéns às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s)...parabéns a todos os diretores que conduziram a entidade com muita sabedoria e perseverança nesses 39 anos.

Nossa gratidão pelo empenho e dedicação de cada um para o fortalecimento e engrandecimento da nossa federação.

David Pintor ? presidente da FCDL /MT e CDL/ VG

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114