Cuiabá | MT 30/06/2022
Né !

Doria renuncia ou avança?

Segunda, 23 de maio de 2022

O ex-governador de São Paulo, João Dória, anunciou que fará um pronunciamento hoje, às 12h00 (horário de Brasília) sobre sua situação no PSDB como candidato nas eleições deste ano.

Rifado pelo partido, Dória viu sua pretensão de candidato à presidência da República ser patrolada por Simone Tebet.

Analistas avaliam como uma provável renúncia de Dória pois jamais aceitaria o cargo de vice de Simone Tebet. 

Faculdade não segue regra sobre ligações indevidas

Quarta, 27 de abril de 2022

Morador de Mato Grosso passa a receber um grande volume de ligações de números com DDD 065 (do próprio estado) porém de identicação suspeita (970911912, 977353932 e dentre outras 964712227) e, de forma insistente, provocando inconveniência e importunação. Logo atendida, uma gravação questiona se há alguém ali. E com o retorno de voz do atendente um telemarketing entra em ação.

Sabendo se tratar de span ou coisas do gênero, a ligação é atendida e uma mulher se identifica como da empresa Fator e procura pelo nome de uma pessoa, além de outros detalhes.

O interlocutor resolve querer saber do motivo da procura - por ser parente da pessoa requsitada. A funcionárai da Fator então passa a exigir o nome completo da pessoa "suposta devedora", o que é negada a resposta.

A conversa passa a ser de atrito já que a tal Fator não fornece maiores detalhes e é recorrente nas afirmaçãoes de "como te falei".

Questionado de que forma o telefone foi encontrado pela empresa, a 'cobradora' desconsidera a pergunta.

Com certa insistência, a funcionária da empresa Fator diz que executa serviços para a #Sociesc - Sociedade Educacional de Santa Catarina, uma instituição educacional presente em várias cidades do Estado e inclusive em Curitiba, mas com sede em Blumenau SC.

Foi solicitado então que informações detalhadas sejam repassadas a um e-mail, o que é imediatamente negado pela cobradora, dizendo que trata apenas pelo canal de voz. 

Alertada sobre as nova regras quanto a esse tipo de procedimento, a funcionária também ignora e insiste em enfrentar o atendente da ligação, deixando entender que o mesmo esta embaraçando o contato.

 

CPI com resultado suspeito

Quarta, 27 de abril de 2022

.


O deputado Faissal Calil
(PV) reclamou hoje, durante um programa de TV, em ter ficado "fora" da CPI da Energisa em Mato Grosso.

O parlamentar levantou suspeita sobre o resultado dos trabalhos, referindo a interesses de seus membros.

Disse que é candidato a reeleição e que pretende então, na próxima legislatura, realizar um trabalho verdadeiro.

Disse que já avisava sobre o aumento da energia em Mato Grosso, neste mês de abril.

Verifiquem nas minhas redes sociais e vocês vão ver o que eu já alertava - disse Faissal.

Silêncio dos Inocentes

Domingo, 13 de fevereiro de 2022

Apesar de afrouxar as regras de combate a Covid-19 liberando parcialmente shows e eventos, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, certamente está se preparando para liberar a realização de carnaval na capital mato-grossense. 

Vários blocos, em diversos bairros da cidade, fazem ensaios há vários dias e, o que é triste, tdos sem máscaras, inclusive crianças.

Emanuel, no mínimo, não usa calculadora
ou sequer papel e caneta para fazer as contas do quanto custam os custos com o tratatamento da Covid-19 e tudo ao seu entorno, desde os testes e a manutenção das unidades de saúde dos profissionais.

Paralelo a isso, num ensaio de mostra de quem estaria preocupado com a pandemia, a prefeitura de Cuiiabá, através da  Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), realizou uma operação em vistoriaram estabelecimentos comerciais nos bairros Boa Esperança e Grande Terceiro resultando na abordagem a 35 pessoas, 20 veículos, seis autos de notificações, suspensão temporária de três estabelecimentos, sendo dois bares localizados na Avenida Edgar Vieira, no Boa Esperança e uma distribuidora de bebidas, localizada na Avenida Manoel José de Arruda, no Grande Terceiro. A operação contou com apoio da PM, do Corpo de Bombeiros e de fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Foi intitulada de "Silêncio dos Inocentes”,

"Silêncio dos Inocentes" é um dos clássicos do cinema. Conta a história de uma jovem agente do FBI chamada Clarice Starling (Jodie Foster), que deve ganhar a confiança de um assassino em série encarcerado chamado Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Ele é famoso por sua tendência a comer suas vítimas.

364: rochas, buracos e abandono

Terça, 11 de janeiro de 2022

Seguindo a situação do Capitólio, em Minas Gerais, se faz prudente que a Rota do Oeste (empresa que explora o pedágio) e o DNIT façam vistoria na Serra de São Vicente, no trecho entre Cuiabá ao município de Jaciara, na BR 364, em Mato Grosso.

Motorista que passou pelo local no último final de semana constatou pedras que cairam dos morros. No sentido Norte (Jaciara-Cuiabá) havia uma pedra de aproximadamente 70x70 cm à margem do acostamento, próximo de um local onde existe uma empresa de calcário - ou brita. A identificação dos quilômetros é precária na serra por falha na sinalização. 

Com o recurso de drone, certamente o trabalho será faciliado.

Paralelo a isso vale registrar a inidicativa  do Governo de Mato Grosso que iniciou um levantamento ao longo da MT 251 (Cuiabá - Chapada dos Guimarães) principalmente no ponto turísico conhecido como Portão do Inferno. O trabalho é coordenado pela Sinfra - Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Por falar em BR 364... tá péssimo o trecho entre Santa Elvira até o restaurante Chaleira Preta (em Jaciara). Próximo trevo para Dom Aquino (o mesmo que há 30 anos é precário, péssimo e de alto risto para quem passa pelo local. 

Sem sinalização dos buracos (o que nem precisaria se não existissem) os caminhões fazem manobras arriscadíssimas. O mesmo com carros de passeio.

Como a Rota do Oeste anunciou que vai abandonar os trabalhos... Em tempo: é uma empresa do Odebrecht

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Mesmo com a pandemia você acha que o setor de saúde pública...

Melhorou muito
Não melhorou nada
Está excelente
Não sei opinar
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plant�o News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114