» mais
Né !

Anarquia no hospital de Sinop

Quarta, 29 de novembro de 2017

Faz três dias que a reportagem do PlantãoNews tenta falar com o diretor clínico do Hospital Regional de Sinop sobre o estado de saúde do paciente Vitor Hugo, de 15 anos, que necessita ser transferido para uma UTI em Cuiabá - apesar de já ter obtido liminares judiciais para tal. 

Desde segunda-feira à noite quem atendeu a ligação informou que o diretor clínico não estava no hospital e também não sabia informar quem era o responsável.

Hoje em novas tentativas a reportagem já falou com Luciana, Naime, Gleves e por último com Margareth, mas ninguém consegue localizar, ou colocar na linha o médico Marcelo Naves, ou dr. Leandro - que (um dos dois) seriam o diretor clínico do hospital.

Pra tentar organizar a bagunça, a reportagem passou a procurar o coordenador de nome Anderson, mas também sem sucesso pois hoje seria o seu último dia no cargo.

Com isso, buscar informação sobre o estado de saúde do paciente Vitor Hugo é algo que pode se concluir como um ato de penitência.  

Os créditos nas fotos

Quarta, 29 de novembro de 2017

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso colocou no ar seu site reformulado, o que não mudou muito em termos visuais e, portanto, não deixa o leitor perdido. 

Contudo, a questão relacionada a crédito dos fotógrafos no material disponibilizado ficou prejudicado, já que no anterior o nome do fotógrafo era inserido na matéria e acompanhava o crédito na foto.

O nome dos fotógrafos agora aparecem em letras maiúsculas, também chamada de caixa alta. De certo modo "valoriza" o profissional, mas nas edições (editoração, postagens) dos veículos (sites, jornais, revistas) o editor, ou paginador, é obrigado a coloca-lo na forma maiúscula/minuscula.

Considerando que a questão de Direito Autoral tem sido cada vez mais uma campanha da categoria, convém sugerir observar a mudança. 
 

.

 

.

Full banner causa problema

Quinta, 26 de outubro de 2017

Quem tenta entrar no site da prefeitura municipal de Cuiabá atualmente, enfrenta o problema de não conseguir chegar ao local desejado, por conta de um full banner - da própria prefeitura - colocado na capa principal do portal.

Provoca irritação e estresse o problema, sem que nada seja resolvido - apesar de várias reclamações levadas para a administração municipal.

 

 

Full banner sobre a capa causa problema no site da prefeitura de Cuiabá

Drogas e as balanças

Quinta, 26 de outubro de 2017

As polícias Militar e Judiciária Civil tem apreendido drogas e junto com elas as balanças eletrônicas usadas para fracionar os produtos.

A situação é corriqueira e cresce a cada vez mais.

O detalhe é que a aquisição dessas balanças os traficantes não chegam a gastar nem R$ 10 e são adquiridas com muita facilidade.

Considerando a extensão do uso pela população, seria necessário que os setores competentes comecem a observar as pessoas que adquirem as tais balanças, já que (pelo que se observa) não são usadas para alimentos ou produtos a base de água.  
 

ABCR diz não ser contrária a nota fiscal

Terça, 10 de outubro de 2017

Associação Brasileira de Concessionárias enviou nota ao PlantãoNews informando que nunca se manifestou contraria ao prazo de implementação da Instrução Normativa (IN) 1731/2017, da Receita Federal do Brasil (RFB), já que partir de 1º de janeiro de 2018, as concessionárias que cobram pedágio de rodovias estaduais e federais terão que a emitir e armazenar eletronicamente documento fiscal relativo ao serviço prestado, utilizando equipamento e software homologados pela secretaria de finanças do Município onde está localizada a praça de pedágio.

Conforme a associação, a partir da publicação da portaria, executivos da associação passaram a cooperar integralmente com técnicos da Receita Federal no sentido de buscar a solução mais adequada e dentro do prazo estipulado - medida que contesta afirmação da Confederação Nacional de Municípios, que alegou desinteresse da entidade.

A Instrução Normativa (IN) 1731/2017, da Receita Federal do Brasil (RFB), dispõe sobre fiscalização tributária relativa a pedágios e trata da obrigatoriedade de emissão e armazenamento de documento fiscal relativo ao pedágio cobrado pelas concessionárias operadoras de rodovias.

Confirma matéria aqui
 

1 - 2 - 3 - 4 - 5

Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114