Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 25 de agosto de 2016, 17h05

Sindimed protesta por abandono de obra e unidade sobrecarregada em Cuiabá


Protesto pede conclusão de obra


Redação

Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed/MT), profissionais da saúde da unidade Programa da Saúde da Família (PSF) do bairro Dr. Fábio Leite I e II, e a Enfermagem na Luta realizaram protesto contra as péssimas condições de trabalho, estrutura física e falta de segurança da unidade em Cuiabá.


De acordo com a presidente do Sindimed/MT, Eliana Siqueira, além dos problemas de infraestrutura, as unidades estão sobrecarregadas. "Têm unidades que deveriam atender 7.000 pessoas em cada área de abrangência e atendem quase 12 mil. Além disso, ha três anos estamos com uma unidade abandonada em construção no bairro, que poderia desafogar a equipe e evitar que os moradores da região tivessem que levantar às 3h da manhã em busca de atendimento", pontuou.



Siqueira relata ainda que são necessárias medidas urgentes para que haja melhores condições de trabalho para os profissionais da categoria e melhores condições de saúde para os moradores da região. "Vamos cobrar cada compromisso assumido com a saúde de Cuiabá porque a nossa população merece muito mais que isso", conclui.

 

Local está sendo ocupado por moradores de rua



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114