Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 07 de julho de 2017, 15h51

Detran estará presente na 53ª Expoagro


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estará presente na 53ª Exposição Internacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), que acontece de 07 a 16 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, na Capital.

No local, estarão disponíveis vídeos e orientações sobre as inovações tecnológicas implantadas na autarquia. O presidente do Detran, Arnon Osny, informou que a tecnologia é a ferramenta que está usando para melhorar os serviços da autarquia. “Hoje é possível receber o documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação em casa”, afirma.

O presidente informou que em 2015 o sistema foi melhorado e implementadas várias ações e propostas para qualificar o atendimento ao cidadão. Em 2016, a Diretoria de Veículos lançou a entrega do licenciamento em casa, por meio do aplicativo MT Cidadão, e também está disponível no site do Governo e agora no site do Detran.

A Diretoria de Habilitação disponibilizou a entrega da CNH via Correios, quando solicitada na abertura do processo de renovação. Além disso, foram realizadas melhorias tecnológicas dos processos de veículos e habilitação, implantada a vistoria digital em nove municípios e feito o agendamento da vistoria.

Este ano foi lançado no aplicativo os serviços de 2ª Via de CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID) e a CNH Definitiva. “Ao todo são 18 serviços no aplicativo MT Cidadão e nos próximos meses disponibilizaremos os totens de autoatendimento do Detran em pontos onde há grande concentração de pessoas na região metropolitana. Estamos fazendo testes com os totens aqui na exposição. O objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão”, explica o presidente .

Além do totem de autoatendimento, será disponibilizado o uso do simulador de direção veicular e dos óculos 3D, para demonstração na educação para o trânsito e fiscalização. A proposta é mostrar na prática como é a reação visual e motora da pessoa que faz o uso de bebida alcoólica e dirige.

No local, o cidadão poderá obter orientação sobre os serviços de veículos, habilitação e fiscalização. Além de esclarecimentos sobre a Lei Seca. O atendeimento será das 18h às 23h. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114