» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quinta, 05 de abril de 2018, 17h17

Posto de regulação na Arena Pantanal será aberto nesta sexta-feira


A população de Cuiabá e Várzea Grande terá a partir desta sexta-feira (06.04) mais um ponto de regulação de pacientes interessados em realizar procedimentos oftalmológicos gratuitos durante a Caravana da Transformação. O posto, localizado no Portão G da Arena Pantanal, em Cuiabá, realizará os cadastros de pacientes até o dia 13 de abril, ampliando o alcance da iniciativa.

“Temos pontos de regulação em áreas estratégicas de Cuiabá e Várzea Grande, mas como estamos a poucos dias da realização da Caravana, a demanda tende a aumentar e optamos por colocar este no local do evento, até por ser um ponto que facilita o acesso para quem mora no Verdão ou nos bairros mais próximos”, explicou o secretário do Gabinete de Governo e coordenador geral da Caravana da Transformação, José Arlindo Oliveira.

Os atendimentos para regulação no novo ponto serão realizados de segunda a sexta-feira, somente no horário da manhã, das 7h30 às 11h30. Para se cadastrar, o paciente deve ter a partir de 55 anos e apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço atual e cartão SUS.

A Caravana da Transformação oferta consultas e exames oftalmológicos, cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, além de serviços de cidadania. A edição de Cuiabá ocorre entre os dias 16 de abril e 10 de maio, na Arena Pantanal, e atenderá o público da capital, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.

Nos interiores, a regulação é feita somente na Secretaria de Saúde do município e em Cuiabá e Várzea Grande, os pacientes podem se cadastrar em diversos postos até 12 abril. Apenas o ponto de regulação da Arena Pantanal terá o atendimento estendido até o dia 13 de abril. Confira abaixo a lista completa dos postos de regulação:

Cuiabá

- Arena Pantanal: Portão G;

- Regional Norte: Clínica da Família (CPA I) e Policlínica do bairro Planalto;

- Regional Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90;

- Regional Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão;

- Regional Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino;

- Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro).

Várzea Grande

- Centro de Especialidades em Saúde (Postão);

- Policlínica do bairro Cristo Rei;

- Policlínica do bairro Parque do Lago;

- Policlínica do bairro Jardim Glória II;

- Policlínica do bairro Marajoara;

- Policlínica do bairro 24 de Dezembro.

Esta semana o Governo do Estado disponibilizou um link que esclarece as principais dúvidas sobre a iniciativa. Veja aqui.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114