» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Terça, 10 de julho de 2018, 17h05

Shopping Popular disponibiliza Fit Popular e é sucesso no Complexo Dom Aquino


Há 4 anos, a população do bairro Dom Aquino e adjacências ganharam um lugar para a prática de esportes e lazer, o Complexo do Dom Aquino que tem sido ponto atrativo para aqueles que desejam ter uma vida saudável fazendo atividade física. Atualmente, o Shopping Popular disponibiliza a comunidade a prática esportiva do Fit Popular (O tradicional Fit Camp), que oferece exercícios de dança aeróbica e treino funcional gratuitamente.

O presidente da Associação Misael Galvão ressalta a importância desta ação disponibilizada pelo Shopping Popular na melhoria da qualidade de vida dos frequentadores. "A Associação sempre esteve envolvida em ações sociais para a população cuiabana e mato-grossense, além da manutenção que realiza em todo Complexo Dom Aquino. A ideia é dar opção em qualidade de vida aos frequentadores e nossos associados, para isso foi criado o Fit Popular que é realizado pelo professor de educação física Ricardo Gino. É muito gratificante poder ouvir depoimento de pessoas que estavam no sedentarismo e hoje levam uma vida melhor pois o exercício físico é sem dúvidas o melhor remédio para saúde." Diz o presidente.

Segundo o professor de Ed. Física, Ricardo Gino, com turmas em torno de 70 pessoas diariamente, o projeto tem sido um grande sucesso e tem atingindo um público de todas as idades e se adequa as necessidades de quem o pratica. "A intenção desse projeto é a perda de peso e consequentemente qualidade de vida, tem muitos idosos que praticam a aula, pessoas com sobrepeso e outros porquê simplesmente gostam de dançar, bem estar físico, mental e social", relatou com orgulho o professor.

Os exercícios variam entre zumba, axé, aeróbico e localizada, no entanto, sempre seguindo um cronograma de aula. "As aulas de terça e quinta é dança. Terça é mais voltado para coreografia, quinta é aeróbico e localizada. Segunda, quarta e sexta é treino funcional", ressaltou o instrutor.

As aulas ocorrem de segunda à sexta, das 6h às 7h da manhã e recebem um público mais adulto. E das 19h às 20h abrange as pessoas de diversas idades.

Após sua revitalização, o Complexo recebe diariamente um grande público que aderiu uma vida saudável na sua rotina. Além do Fit Popular, a comunidade utiliza para grupos de corrida, aparelhos de ginástica, quadra poliesportiva, pista de atletismo e campo de futebol society. "Depois da reforma, só veio a valorizar e agregar a população do Dom Aquino e dos bairros ao redor", reforçou Ricardo.

O presidente determinou uma meta para este ano no aumento do público frequentador. "Nossa meta é aumentarmos o público de frequentadores para no mínimo 150 alunos todos os dias", afirma o Presidente Misael Galvão.

O Complexo Dom Aquino está aberto de segunda a domingo das 6h às 22h e conta com estacionamento gratuito aos frequentadores.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114