Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 04 de dezembro de 2018, 13h01

Amantes dos relógios, aumenta a procura de consertos no Shopping Popular


O aumento da procura de consertos em relógios, se diz ao fato das pessoas não terem só um relógio. Hoje em dia existem muitas réplicas de relógios caros, de marcas renomadas. Portanto, contribui com que as pessoas fazem coleção. Sendo assim, ter um apreço por aquela peça, e quando surgi algum defeito procura o conserto, não querendo desfazer do relógio, que tanto gosta.

A um certo tempo, quando surgiram outras formas de se olhar a hora, como, nos celulares e o aparecimento das réplicas, se pensou que o mercado relojoeiro ia chegar ao fim. Isso não aconteceu, de certo modo o que diminuiu foi a comercialização dos relógios nacionais e para o segmento de conserto, foi muito bom. O custo para se consertar um relógio é viável para o bolso dos amantes que o possui. Os consertos variam entre, ajuste de pulseiras, troca de vidro, bateria, polimento, limpeza e outros mais.

Antônia Gomes Soares que atua juntamente com seu esposo Antônio Francisco, no segmento de vendas e consertos de relógios no Shopping Popular, destaca. "Atualmente, os clientes procuram nossos serviços, com uma caixa contento, seis ou mais relógios, um de cada marca, e a pessoa quer consertar aquela determinada peça preferida. Tem relógios com vidro de safira ou até mesmo, todo de aço. Muitas peças, tem que abrir para conferir, se é réplica ou original".

O tempo parou no Box 490 no piso superior do Shopping Popular Cuiabá. Sem interrupção, assim é os ponteiros dos relógios espalhados pelas paredes do Império Relógios. É ali que o relojoeiro Antônio Francisco Neto atua no comércio e consertos de relógios em gerais, como de pulso e parede, e também na fabricação de Joias, sua especialidade é anel de formaturas e alianças. Especialista no assunto há mais de 40 anos, herdou a profissão de seu irmão mais velho, Luís Soares, que foi um dos primeiros profissionais da Casa do Relojoeiro (tradicional em Cuiabá). Com isso, a família de onze irmãos tomaram gosto pelos relógios e atualmente todos trabalham nesse segmento, sendo em venda ou em consertos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114