» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quarta, 05 de maio de 2010, 08h47

Pesquisa da FGV aponta que 39% dos brasileiros não conhecem LRF


Em meio às comemorações de 10 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) revela que 39% dos brasileiros não conhecem a lei. Outros 58% das mil pessoas ouvidas pela FGV em todo o país afirmam que conhecem ou já ouviram falar na lei, e 3% não responderam ou ouviram falar da norma pela primeira vez.

 

Apesar do significativo percentual de desconhecimento, 85% dos entrevistados são favoráveis à LRF. Somente 10% dos ouvidos são contra e 5% não responderam.

Quanto ao cumprimento da lei, apenas 7% das pessoas acreditam que os gestores públicos a cumprem totalmente, outros 46% acreditam que está sendo cumprida em parte e 35% dizem que não está sendo respeitada.

Quando perguntados se “a lei de responsabilidade fiscal contribui ou não para que os governos (municipal, estadual e federal) tenham mais recursos para investir em áreas como saúde, educação, segurança e outras”, 79% creem que contribui e 15% que não ajudam.

A pesquisa foi divulgada no fim do seminário "10 anos de Lei de Responsabilidade Fiscal: Histórico e Desafios”, realizado ontem (4), em Brasília. Participaram do encontro os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Alvaro Dias (PSDB-PR), o deputado Antônio Palocci (PT-SP), o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge, do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e da Fazenda, Guido Mantega, entre outros.

Autor:Leandro Kleber/Do Contas Abertas


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114