Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 20 de julho de 2010, 12h48

Relações Raciais e Educação na Sociedade Brasileira é tema de curso na UFMT


O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece o curso de aperfeiçoamento a distância “Relações Raciais e Educação na Sociedade Brasileira”.

Com previsão de início para o mês de setembro, o curso tem o intuito de formar professores, técnicos, gestores em educação da rede de educação básica e público interessado para atendimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais; fornecer subsídios para o ensino de História e Cultura Afro-brasileira; e possibilitar aos alunos familiaridade com as ferramentas tecnológicas.

São oferecidas 450 vagas distribuídas entre os polos Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em cada um dos polos, haverá encontros presenciais para seminários, orientações e avaliações. Os alunos impossibilitados de comparecer aos encontros presenciais, que acontecerão aos sábados, poderão participar de encontros no campus universitário de Cuiabá, às sextas-feiras (desde que justifiquem a impossibilidade de comparecimento aos sábados). O aluno que deixar de participar de um desses encontros (aos sábados ou às sextas-feiras) será desligado do curso.

A carga horária é de 180 horas, das quais 24 horas são presencias e 156 horas a distância.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho.

Mais informações pelo telefone (65) 3615 8447.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114