Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 15 de outubro de 2010, 19h26
Suíte da Menina

Universo infantil inspira ambientes da Casa Cor MT 2010


Engana-se quem pensa que a Casa Cor Mato Grosso 2010 é direcionada apenas ao público adulto. As crianças também encontram inspiração em ambientes como Suíte da Menina, Lavabo Infantil e Banho do Adolescente. São espaços que congregam elementos ligados ao universo lúdico com toque moderno e sustentável.

O destaque da Suíte da Menina é a aplicação de pastilhas furta-cor, além de pontos de luz no teto do quarto que remetem a um céu estrelado. Além do toque delicado, representado pelas temáticas Jardim Encantado e Bolinhas de Sabão, as arquitetas Thaís Bacchi e Karen Matsumoto optaram pela utilização de móveis e materiais versáteis, a fim de facilitar a manutenção e limpeza no dia-a-dia. O ambiente também oferece flexibilidade de transformação, à medida que a menina vai se tornando moça.

Já os diferenciais do Lavabo Infantil são aplicações de adesivos e pontos de iluminação. As designers de interiores Kelly Mendes e Viviane Sguarezi se inspiraram na natureza como forma de atender ao tema da Casa Cor MT 2010, ligada à sustentabilidade. A intenção é incentivar as crianças a conviverem mais nesse meio, estimulando o contato com a natureza, ainda que de forma lúdica. É uma alternativa divertida à tendência cada vez mais forte da convivência infantil em ambientes fechados.

A ambientação do Banho do Adolescente oferece todas as condições para que o jovem possa, literalmente, cantar no banheiro. O espaço tem como inspiração um jovem amante de música, especialmente do rock. Um projeto luminotécnico é capaz de retratar situações descontraídas e conflituosas, peculiares à adolescência. Além disso, as designers de interiores Neila Curvo e Susana Furlanetto utilizaram materiais atípicos como painéis, instrumentos musicais e eletrodomésticos, como televisão e aparelho de DVD.

Esses e outros detalhes podem ser conferidos na maior mostra de decoração, arquitetura, design e paisagismo das Américas, até o dia 27 de outubro, de terça-feira a domingo, das 16h às 22h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). São 45 ambientes dispostos em três residências no Condomínio Florais dos Lagos, localizado na Estrada da Guia – Km 2,5, em Cuiabá.

Apoio – A Casa Cor Mato Grosso conta com a empresa Deca como patrocinador master, as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, a Stella Artois e a Caixa Econômica Federal como apoio nacional. Em nível local, são patrocinadores as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú e Votomassa, além do apoio local da Tauro Motors e do supermercado Big Lar. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial, juntamente com a Cia do Turismo, Newtemp e a NewLine; a Gráfica Print e o Grupo Gazeta como mídia partners do evento no Estado; e o Pantanal Shopping e a GE Imagination at Work assinam o evento como apoio institucional.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114