Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 07 de dezembro de 2010, 10h07

Programa de Alfabetização é oferecido aos trabalhadores das obras da Arena Pantanal


O Consórcio Santa Bárbara-Mendes Júnior inicia esta semana um programa de alfabetização para os trabalhadores da Arena Pantanal, em Cuiabá. Hoje (07.12), às 17h, 26 colaboradores participarão da aula inaugural do Programa de Educação Básica (PEB) no canteiro de obras do novo estádio.

São pedreiros, carpinteiros, armadores, serventes e um fotógrafo. As aulas durarão seis meses e serão realizadas sempre após o expediente em uma sala de aula montada no próprio canteiro de obras. O modelo de ensino e o material didático serão fornecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mato Grosso, instituição parceira do consórcio.

Com 13 anos de atuação, o Programa de Educação Básica (PEB) já atendeu quase mil colaboradores, subempreiteiros e membros das comunidades do entorno dos empreendimentos. Por meio da implantação de escolas de ensino básico nos canteiros de obras da empresa, o objetivo é minimizar o analfabetismo, reforçar a formação humana e cidadã e integrar socialmente esses profissionais por meio da educação.

Outros cursos estão previstos para a obra da Arena Pantanal, destinados tanto para os trabalhadores quanto para as comunidades. Um deles, com foco na construção civil, será voltado para o público feminino. A realização do PEB e de outras capacitações é uma prática comum das empresas que formam o consórcio, que em todos os empreendimentos executam uma ação de responsabilidade social para o público interno e outra para a comunidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114