Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 10 de dezembro de 2010, 07h26

Secretaria de Educação indica técnicos para coordenar eleição em cada escola


As eleições serão realizadas no próximo domingo (09). Quinze escolas que vão renovar seus gestores

Tudo pronto para eleições dos novos diretores das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Várzea Grande, marcada para o próximo dia 12 (domingo). Nesta quinta-feira (09.12) técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) se reuniram no auditório da Prefeitura Municipal para receber as últimas instruções para o pleito eleitoral.

 

Para o secretário municipal de educação, Wilton Coelho Pereira, a eleição para diretores é uma conquista da Lei de Gestão aprovada na atual administração. “A categoria lutou para isso, mas que não faça disso um processo político partidário”, alerta.

 

Segundo a presidente da comissão eleitoral, Fátima Rosane Farias, será designado um técnico para coordenar a eleição em cada unidade educacional. Haverá também uma equipe central na Smec para dar suporte.

 

“A escolha do domingo para as eleições é importante porque é uma forma de dar oportunidade para que os pais possam participar de uma decisão que será importante para a vida escolar de seus filhos”, destaca.

 

O número de candidatos é surpreendente. Embora muitas delas tenham somente um inscrito, em algumas unidades educacionais contam com dois ou mais candidatos ao posto de diretor. Fátima Rosana lembra que serão 15 escolas que vão renovar seus gestores.

 

“É de fundamental importância a renovação dos gestores, pois é uma oportunidade para os professores e muito bom para a democracia pois é uma alternância de poder”, frisa.

 

Podem votar, além de todos os profissionais lotados na unidade educacional, pai ou mãe – apenas um por família – e estudantes a partir de 12 anos ou que estão cursando a 5ª série.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114