Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 17 de dezembro de 2010, 08h12
Reação

Tião dos Reis mostra ações da Sinfra e contrapõe vereadores de VG


Economia e agilidade nos trabalhos foram pontos principais da
Secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande.

O vice prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Sebastião dos Reis Gonçalves, realizou ontem a tarde a apresentação de um balanço com as ações realizadas no período de maio a dezembro deste ano, quando a secretaria foi criada após a fusão das secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e a de Serviços Públicos. A tática pode ter sido uma resposta a tentativa de extinção da pasta por parte de do prefeito Murilo Domingos, que enviou para a Câmara Municipal proposta neste sentido.

Sebastião dos Reis destaca que a unificação das secretarias possibilitou ao município economia e agilidade nos serviços. Com a criação da Sinfra, foram criadas quatro regionais – Centro, Grande Cristo Rei, Grande Marajoara e Grande Glória. Com isso, máquinas e equipamentos ficam mais próximos dos locais dos serviços a serem executados. “A Sinfra foi criada em maio e hoje estamos mostrando nossos avanços e de forma transparente”, frisa.

 

Tião dos Reis acrescenta que os garis foram responsáveis pela nova dinâmica, pois hoje fazem o trabalho de limpeza de canteiro, tapa-buraco e construção de pontes de madeira. Nesse período, foram construídas cinco pontes numa parceria com o IBAMA que substituiu  a madeira. “Os engenheiros da Sinfra fizeram o projeto e a prefeitura executou. Só aí, tivemos uma grande economia”.

 

A raspa asfáltica, cedida pelo Dnit também está ajudando a secretaria a melhorar as condições das ruas, pois possui semelhança com o asfalto ajudando na trafegabilidade das ruas e avenidas, inclusive em algumas vias do centro.

 

A Sinfra também faz o acompanhamento de construções de novas salas de aula, dependências administrativas e quadras esportivas das unidades educacionais municipais.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114