Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 02 de fevereiro de 2011, 15h38

Campanha "Março Sempre Mulher" vai unir ações voltadas ao enfrentamento da violência


 

 

A Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, ambos vinculados à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, lançarão no dia 1º de março a campanha “Março Sempre Mulher”.

 

O intuito é de unir ações dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da Defensoria Pública, Ministério Público e OAB-MT para, durante o mês de março, cada instituição dentro de sua área de atuação, desempenhar uma atividade especial voltada para as mulheres mato-grossenses.

 

O objetivo da campanha é demonstrar que o enfrentamento à violência não se restringe à questão do combate (punição), mas compreende também prevenção, assistência e garantia de direitos das mulheres.

 

Em 11 de maio do ano passado o Estado de Mato Grosso aderiu ao Pacto Nacional Pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, política esta voltada para todas as mulheres, inclusive as que estão em situação de prisão.

 

A primeira reunião ampliada para tratar da campanha foi realizada no final de janeiro, e próxima será nesta sexta-feira (04), às 08h30 na sala de reuniões dos Conselhos, para discutir idéias e definir as atividades de cada pasta do Estado e demais Instituições envolvidas.

 

Serviço

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher está localizado à Rua Baltazar Navarros, 567, no Bairro Bandeirantes. O telefone para contato é (65) 3613-9920.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114