Cuiabá | MT 26/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 10h35
Socorristas

Médicos do Samu retomam discussões sobre Projeto de Lei


Os cerca de 30 médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) retomam hoje (07) as discussões sobre as reivindicações da categoria. Na pauta da Assembleia convocada pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (SIndimed-MT), consta o encaminhamento do Projeto de Lei que trata sobre cargos e salários, regulação no Estado e demissão de profissionais.

No final de 2010, os médicos do Samu sinalizaram entrar em greve por conta do atraso na apreciação do Projeto de Lei que regulamenta os serviços de socorrista, executados ilegalmente pelos médicos. A proposta ficou emperrada nas mãos do procurador-geral do Estado, Dorgival Veras, ao passo que a Assembleia Legislativa entrava em recesso.

Contudo, agora que deputados, procurador e governador encontram-se abertos ao diálogo, os profissionais querem retomar as discussões sobre a aprovação do Projeto de Lei. Além disso, uma reunião entre diretores do Sindimed-MT e o secretário Estadual de Saúde, Pedro Henry, está prevista para acontecer nesta quarta-feira, às 14h, na qual serão apresentadas todas as reivindicações da categoria, dentre elas a proposta dos médicos do Samu e a greve dos médicos de Várzea Grande. A Assembleia será realizada na sede do Sindicato, às 18h.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114