Cuiabá | MT 07/05/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 19h17
Agora?

Crea anuncia vistoria nos pronto-socorros de Cuiabá e Várzea Grande


Alberto Romeu/Redação
Com assessoria Crea

O Crea-MT e parceiros realizarão no próximo 16 de fevereiro uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) nos Pronto-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande. A decisão ocorreu após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE) nesta sexta-feira (11.02). Caberá ao Crea entre outros itens verificar as condições físicas, existência de profissionais e empresas para manutenção de equipamentos e acessibilidade.

Em Várzea Grande, o diretor administrativo do Pronto Socorro, João Santana Botelho, havia "intimado" o Ministério Público para tomar ciência da grave situação por que passa a unidade de saúde, que recebe pacientes, além de Várzea Grande, de outros municípios inclusive de Cuiabá. A medida era buscar uma solução ordenada para o problema, porém não surtiu os efeitos pretendidos.

Já em Cuiabá, o Crea não se manifestou sobre as obras anunciadas pelo então prefeito Wilson Santos (PSDB) e o resultado hoje é um quadro grave no Pronto Socorro da capital com a apresentação de vários problemas na unidade, como partes do teto caindo e a água da chuva invadindo locais utilizados por pacientes.

A superintendente Operacional do Crea, Márcia Margareth Caldas, disse que a FPI visitou os locais em 2002, 2005 e 2008. E, nessa semana notificou a prefeitura de Várzea Grande pela falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e profissional responsável pela execução de obra no Pronto Socorro do municipio. Já em Cuiabá os documentos foram apresentados.

"A reunião foi satisfatória por que participaram diversos conselhos de classe que apesar de parceiros do Crea nem sempre vão às fiscalizações quando convidados. Temos certeza que a ação será bem sucedida, enviaremos uma equipe completa com engenheiros nas modalidades eletricista, civil, sanitarista, de segurança do trabalho, além de arquiteto, técnico em edificações e fiscal", informou Márcia.

Após as fiscalizações será agendada uma nova reunião com o MPE, mas os relatórios já servirão de base para os processos existentes. "A data está definida e os locais também. Divulgaremos na próxima semana como funcionará para que a imprensa possa acompanhar", avisou a superintendente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114