Cuiabá | MT 01/05/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 13 de abril de 2011, 16h59

Inscrições para presidência de associação de bairro termina dia 20


Ao todo, eleição deverá movimentar 180 bairros de Cuiabá

O presidente da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb), anunciou que, pelo compromisso firmado com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as inscrições para quem deseja disputar diretoria e Conselho Fiscal de Associações de Moradores de Cuiabá deve ser inscrever, impreterivelmente, até o próximo dia 20, quarta-feira da semana que vem.

Diante da intensa procura na sede da Ucamb, Édio Martins não quis fazer projeções sobre o número de chapas que estarão inscritas para a disputa de pleitos em mais de 180 bairros nas regiões Norte, Leste e Oeste da Capital. Contudo, ele revelou que há bairros em que já houve manifestação de vontade de disputa de até oito chapas.

As eleições da Ucamb, com urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral, acontecem nos dias 12 (Norte), 19 (Leste) e 26 (Oeste) de junho, das 8 às 17 horas. Para isso, está ocorrendo um amplo recadastramento eleitoral em todos os bairros sob jurisdição da entidade.

Édio Martins agradeceu à boa vontade do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso com as comunidades, confeccionando os softwares e emprestando as urnas. “Estarão aptos a votar os moradores que se cadastraram junto à sua associação de bairro. O controle do acesso às urnas de votação também será feito pela associação e pelo delegado da Ucamb”, argumenta Martins de Souza, que em mais de 160 mil eleitores com direito a sufrágio.

No dia do pleito, os eleitores deverão procurar os centros comunitários ou escolas de seus bairros para a votação.

Édio Martins considera importante que os interessados em disputar o pleito não deixem para última hora. As eleições da Ucamb são feitas de três em três anos. Em 2010, o pleito não se realizou por conta de resolução da Confederação Nacional (Conam), referendada por assembléia geral da Ucamb, proibindo eleições para Associações de Bairros em ano eleitoral.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114