Cuiabá | MT 02/05/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 14 de abril de 2011, 05h50

Consed se reúne para análise dos processos de 2011


O presidente do Conselho Estadual do Desporto (Consed), Alessandro Marcondes Alves, sinalizou como positiva a segunda reunião do colegiado, realizada na ultima terça-feira (12.04) na sede da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). De acordo com Marcondes, a parceria entre os membros será fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos. Na reunião foram entregues mais de 10 processos que estão em andamento para análise do Consed.

Um grupo de trabalho foi criado para definir novo projeto de resolução do Conselho, que terá como meta estabelecer critérios mais rigorosos para análise do recadastramento das Federações. A nova metodologia entrará em vigor no próximo ano.

“É importante que a Federação relate as atividades realizadas no ano anterior e o objetivo para o ano seguinte, com isso poderemos obter avanço, pois estamos sendo mais criteriosos para analisar se vamos aceitar ou não o recadastramento. Nós do Conselho não podemos intervir na Federação, mas, em contrapartida, podemos decidir quanto ao recadastramento”, explicou.

Durante a reunião foram encaminhados diversos processos de recadastramento de Federações que se encontram na relatoria do Consed, dentre os quais destacam-se: Federação de Jiu Jitsu Esportivo; Federação de Canoagem; Federação Mato-grossense de Futebol Sete; Federação de Kick Boxing; Federação de Karatê do Tradicional; Federação de Atletismo, além do requerimento para convênio para com o Projeto Vivendo Atletismo em Barra do Garças.

Também foi encaminhada para análise a solicitação de convênio para atendimento da Lei nº9. 509/2011, que estabelece premiação aos clubes de futebol profissional habilitados a participar do Campeonato Estadual do ano de 2011 e clubes do Sub-17 que participarão da Copa São Paulo de 2011 e Campeonato Brasileiro Série C-2011.

Como pauta para a próxima reunião, que ocorre no dia 19, será discutida a criação de uma estratégia para fazer consulta pública, cujo objetivo será a elaboração de um anteprojeto de lei que promova alterações na política do Estado do Desenvolvimento do Desporto, com a implantação de quatro vertentes: políticas públicas para a capacitação continuada dos profissionais de educação física; reformulação da bolsa atleta; profissionalização da gestão das federações; política de médio e longo prazo para a formação de atletas de alto rendimento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114