Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 14 de junho de 2011, 15h03

Fiplan municipal é discutido entre presidentes do Cepromat e TCE


Durante visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), na semana passada, o diretor-presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), Wilson Celso Teixeira (Dentinho), apresentou os trabalhos da empresa ao presidente do TCE, conselheiro Valter Albano. Teixeira pediu apoio nos projetos que serão desenvolvidos durante a sua gestão na empresa, além de falar sobre o Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan) e a ideia de implantá-lo nas prefeituras do Estado de Mato Grosso.

O diretor de Relacionamento com o Cliente, Djalma Soares, acompanhou o presidente à visita e informou ao conselheiro que o Cepromat está viabilizando parceria com o Serviço Federal de Processamento (Serpro) a fim de customizar o Fiplan para atender aos municípios brasileiros em substituição ao Sistema Financeiro (Siafem) que foi descontinuado.

Para o presidente do TCE, a ideia é favorável e terá o apoio do órgão. “Estamos com um volume de trabalho maior e mais pedagógico, mesmo assim, nossas portas estão sempre abertas para atendê-los”, concluiu o conselheiro Valter Albano.

Idealizado e desenvolvido pelo Cepromat e secretários de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) e de Fazenda (Sefaz), o Fiplan integrou, em uma única ferramenta, via web, os sistemas antes utilizados para gerir o planejamento, execução orçamentária e prestação de contas do Estado, o que tornou mais precisa a informação relacionada a estes assuntos estendendo a importância das diretrizes de crescimento e gestão estabelecidas pelo Governo do Estado no seu PPA.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114