Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 15 de junho de 2011, 13h22
Saúde

Vereador acusa Antonio Pires de praticar turismo e falta de seriedade com a saúde de Cuiabá


l

Antonio Pires (esq) ao lado do prefeito Francisco Galindo no ato de posse como secretário de Saúde de Cuiabá: turista e irresponsável, segundo Misael Galvão

PlantãoNews
Redação com Assessoria

"A cidade fica largada, o secretário só fica em Cuiabá se segunda a quarta-feira", com essa afirmação, o vereador Misael Galvão (PR) criticou a atuação do secretário de Saúde de Cuiabá, Antônio Pires Barbosa, mas que reside em São Paulo, o qual "é um turista e não encara o cargo com seriedade" - frisou ainda Misael.

Segundo o vereador a incompetência é a mola propulsora do caos que atinge a Capital e provavelmente o secretário exerce outras atividades profissionais na capital de São Paulo, por isso, Antônio Pires trabalharia em Cuiabá apenas de segunda a quarta.

Misael fez questão de frisar que não tem costume de usar a tribuna para acusar e nem denegrir ninguém, mas que devido às constantes criticas que tem ouvido da população considera este um momento ideal para apontar as falhas na administração da pasta. “Faço visitas constantemente nos postos de saúde e ouço as comunidades. Todos estão indignados com o abandono. O trabalhador não tem nem onde se sentar para aguardar atendimento médico”, reclama o vereador.

Até mesmo o vereador Domingos Sávio (PMDB) aproveitou a oportunidade para apoiar o colega de parlamento e frisou que o secretário havia prometido que viria participar de uma sessão na Câmara juntamente com os diretores dos hospitais da Capital, mas que, no entanto, não atendeu mais ao celular para confirmar sua presença.

Domingos ainda mandou avisar que na próxima sessão (16), haverá tribuna livre na Casa e que o sindicato dos médicos terá um espaço para expor as mazelas e a real situação da Saúde de Cuiabá. Misael inteirou e ironicamente disse que Antônio Pires não atendeu porque provavelmente estava num avião rumo a São Paulo. Sem papas na língua, o republicano exigiu que o secretário entregue a pasta ao prefeito Chico Galindo (PTB) e finalizou que a cidade precisa de exclusividade. “Não dá para termos um secretário turista nesta cidade. A Saúde é uma das pastas mais problemáticas e precisa de um gestor que se empenhe 100% a ela”, aponta Misael.



15/06/11, 13:42
Da fila disse:

tomô galindo.. vai importar estrelinha... e dai? o que vai fazer com quem trabalhava e e honesto???


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114