Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 15 de junho de 2011, 17h41

Vereador do PRB defende enfrentamento intensivo contra as drogas em Cuiabá


De cada 100 jovens que ingressam na “viagem sem volta” à dependênciade tóxicos e entorpecentes, menos de 20% conseguem se recuperar e, dos que obtêm êxito, quase 90% só chegam à sobriedade com auxílio especializado. Por conta disso, foi aprovado por unanimidade, no plenário da Câmara de Cuiabá, requerimento solicitando audiência pública para discutir Políticas Públicas de Enfrentamento e Prevençãoàs Drogas, em Cuiabá.

O autor da proposta, vereador Pastor Washington (PRB), pondera que a realização do evento vai, precisamente, elencar sugestões de prevenção e enfrentamento às drogas. Segundo ele, a estatística perversa demonstra uma derrota do Estado e, por consequência, da sociedade, diante do crescimento vertiginoso de dependentes químicos, o que está alcançando índices assustadores.

“Hoje em dia, o combate às drogas é um dos desafios mais preocupantes em Cuiabá. E é importante a promoção de ações para combater estarealidade maléfica, que está atingindo a sociedade em diversos aspectos, como por exemplo, acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar, aumento da criminalidade, entre outros”, observa o vereador.

“Com a vinda da Copa do Mundo para Cuiabá é importante resgatarmos essa dívida social e, principalmente, a base familiar. E não só a estrutura física deve ser melhorada, mas o social em si”, argumenta o vereador do PRB.

A audiência que está marcada para o próximo dia 27 deste mês de junho vai contar com a presença de representantes públicos, instituições ecomunidade organizada. A discussão pretende sensibilizar econscientizar a sociedade, em particular a população da baixada cuiabana, sobre a questão do uso abusivo e indevido das drogas. Pastor Washington afirma que o melhor modo de combater as drogas é aprevenção.

“Especialistas afirmam que informação, educação e diálogosão o melhor caminho para impedir que adolescentes se viciem, por isso, a necessidade de organizar eventos que tratem do assunto”, completa o parlamentar do PRB.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114