Cuiabá | MT 18/05/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 22 de junho de 2011, 13h55
Feito pra você?

Bancários denunciam falta de solidariedade do Itaú e paralisam agência da Carmindo


Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) A agência do Banco Itaú na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, onde um cliente foi assassinado por um vigilante na manhã de ontem, foi paralisada hoje por cerca de uma hora num movimento do Sindidato dos Bancários de Mato Grosso. A intenção do sindicato foi alertar que mesmo após o crime bárbosa - que teve repercussão nacional - a direção do banco determinou o trabalho normal dos funcionários, onde muitos não tinham condições psicológicas para tal e mesmo assim foram remanejados para outras agências bancárias. 

Durante a paralisação, o Sindicato se reuniu com os bancários para saber como estavam os trabalhadores. De acordo com o presidente do SEEB-MT, os funcionários estão abalados com a tragédia ocorrida na terça-feira (21). “Os bancários estão em estado de choque com o ocorrido. Estamos dando assistência e acompanhado os trabalhadores. O banco também está dando assistência psicológica. Lamentamos o que ocorreu, pois acreditamos que toda vida deve ser preservada”.

De acordo com o secretário de formação e organização do ramo financeiro do Sindicato e funcionário do Itau, Natércio Brito, o SEEB-MT realizou protesto repudiando a atitude do banco devido ao seu comportamento com relação aos seus funcionários. “Faltou solidariedade e respeito para com a vítima e os funcionários do banco, esses funcionários ainda estão em estado de choque e foram obrigados a trabalhar”.

O Sindicato orienta os trabalhadores que não se sentirem em condições de exercer suas atividades a procurar a gestão do Itau e comunicar a situação. “Os trabalhadores não podem exercer o trabalho em estado de choque. Todos estão abalados e o banco não pode banalizar a violência e fazer com que os funcionários finjam que nada aconteceu”, observa a secretária de políticas sociais do Sindicato e funcionária do Itau, Italina Facchini.

“Vamos continuar acompanhado o caso para garantir que os funcionários trabalhem em condições favoráveis e não sejam obrigados a exercer as atividades com medo e traumatizados. Repudiamos a postura do banco de minimizar a situação e colocar os bancários para trabalhar em outra agência”, finaliza a diretora do SEEB-MT e funcionária do Itau, Vânia Schembeck.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114