Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 27 de julho de 2011, 10h05

Cruz Vermelha Internacional será parceira da Agecopa na organização do Mundial 2014


Foi a primeira conversa, mas as decisões apontam para uma importante parceria entre a Cruz Vermelha Internacional e Agecopa, na realização do Copa do Mundo 2014, em Cuiabá. O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Walmir Moreira Serra e o gerente de projetos da Cruz Vermelha Internacional, Marcos Roberto Sanches vieram a Cuiabá e se reuniram com o presidente da Agecopa, Eder Moraes. Os dirigentes da Cruz Vermelha decidiram montar um escritório em Cuiabá e um grupo especial para acompanhar os trabalhos em Mato Grosso.

A Cruz Vermelha é uma organização humanitária, independente e neutra, que tem respaldo da comunidade internacional para servir de guardiã do Direito Internacional Humanitário. Com sede em Genebra, Suíça, é a única instituição que acompanha as delegações no desfile de abertura da Copa do Mundo, tem assento na FIFA e atua no atendimento a calamidades e na organização de grandes eventos. Para o presidente Eder Moraes, ter o envolvimento da Cruz Vermelha mostra o comprometimento e responsabilidade com que a Agecopa tem conduzido os trabalhos de preparação para a Copa.

"Vamos contar com a Cruz Vermelha para o atendimento interno e externo do Estádio, nas áreas de saúde e segurança pública e também no desenvolvimento dos projetos. A Cruz Vermelha nos dará uma chancela internacional", reforçou Eder Moraes.

Considerada uma força auxiliar do Poder Público e referência nas causas humanitárias, o presidente da Cruz Vermelha, Walmir Serra, explicou que há um interesse maior de atuação no Brasil. Ele citou parcerias importantes como a construção de um hospital em Goiás, atuação na área educacional em outras regiões e comentou ainda sobre a construção do primeiro centro de distribuição no Brasil, no Estado de Goiás, que será o terceiro no mundo.

"O mundo inteiro enxerga o Brasil como uma solução para dar suporte ao mundo. É considerado a 'bola da vez'," disse Serra.

Uma equipe de técnicos da Agecopa vai a São Paulo para dar andamento nas negociações, verificar demandas e projetos para finalizar a parceria.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114