Cuiabá | MT 30/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 27 de setembro de 2011, 10h49

Teatro de fantoches leva orientações sobre segurança no trânsito


A Guarda Municipal de Várzea Grande garante a segurança pública do munícipio, além de realizar palestras de educação para o trânsito em todas as escolas existentes no município. Dando continuidade ao calendário das apresentações nos trabalhos de educação, esta semana já foram agendadas no período vespertino quatro Escolas Municipal de Educação Básica (EMEBs), do município para receberem as exposições dos bonecos.

As EMEBs programadas que benificiadas com as palestras são Armindo de arruda Campos terça-feira (27); David Mayer quarta-feira (28), Emanuel Benedito de Arruda quinta-feira (29); e Tenente Waldemiro Delgado Bertulio na sexta-feira (30). Os personagens transmitem mensagens relacionadas aos cuidados no trânsito e cidadania, além das brincadeiras que animam a criançada.

De acordo com as GMs Inês Guimarães e Fraulen Eliza a criançada se diverte e interage com os bonecos de fantoches, fazendo perguntas sobre o trânsito. “Acabamos nos divertindo com a criançada é uma honra que contribui positivamente para o amanhã desses futuros condutores”, considera Guimarães.

Esse tipo de recurso com cunho lúdico-educativo, segundo o titular da pasta, João José Mendanha tem um efeito enorme nas crianças. “Como eles serão os futuros motoristas, já vão chegar às ruas com algumas noções de seus deveres no trânsito”, ressalta. Ele acrescentou ainda que esse trabalho também pode levar a meninada a influenciar os pais a mudarem de comportamento no trânsito.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114