Cuiabá | MT 30/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 28 de setembro de 2011, 08h22

Deputado propõe campanha para paciente consultar registro de médico


Postos de saúde, emergências de hospitais, consultórios médicos e farmácias podem ser obrigados a fixarem cartazes informando o paciente sobre a importância de consultar o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) sobre a situação do médico. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e visa incentivar a população a consultar a validade do CRM do seu médico e certificar-se da autenticidade da mesma.

Para o deputado, o site do CRM é mais uma ferramenta que vem oferecer à população um mecanismo de pesquisa sobre o seu médico e assim saber se de fato, está exercendo legalmente a profissão.

“Diversos casos de exercício ilegal da medicina é noticiado diariamente pelos órgãos de comunicação do estado. Pessoas sem escrúpulos que utilizam-se da boa fé das pessoas, que somente querem um sistema de saúde de qualidade, para ganharem dinheiro irregularmente, colocando em risco a vida”, salientou o parlamentar.

Segundo o autor do projeto é comum nos noticiários casos de auxiliar de enfermagem se passando por médico. Emanuel Pinheiro defende que a divulgação do serviço sobre a situação dos médicos pelo CRM é de fundamental importância para que cada vez mais a população esteja atenta a atuação de falsos médicos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114