Cuiabá | MT 30/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 29 de setembro de 2011, 10h57

Festival de pesca promete reunir centenas de competidores


A VII Olimpíada Inclusiva, uma realização da Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) terá como destaque nesta edição, o festival de pesca que acontece no pesqueiro do Bairro Chapéu do Sol.

Segundo Adriana Roberto, da equipe de coordenação do evento, a modalidade não terá inscritos, pois trata-se de uma apresentação. “Não temos critérios definidos para a competição que terá caráter competitivo somente na próxima edição. Por isso, será aberto a todos os atletas”, destaca.

Para Adriana, a nova modalidade está trazendo uma expectativa muito positiva, pois todos querem participar. A VII Olimpíada será realizada de quatro a sete de outubro em Várzea Grande e a expectativa é de cerca de 1.500 participantes.

Adriana adianta que haverá todo um aparato do Corpo de Bombeiros para evitar qualquer problema em relação aos participantes.

Por determinação da secretária Zilda Pereira Leite de Campos, toda a Secretaria Municipal de Educação (SME), estará mobilizada para o sucesso do evento.

Adriana acrescenta que o propósito da Olimpíada Inclusiva é eliminar fronteiras e diminuir o índice de exclusão. A sétima edição terá como tema “Um olhar para a Diversidade”.

Neste ano as competições serão realizadas no Pesqueiro Chapéu do Sol, na Univag e no Centro de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão “João Ribeiro Filho”. Natação, tênis de mesa e atletismo são algumas das modalidades que serão disputadas pelos atletas.

Vale lembrar que essas olimpíadas são marcadas pela superação, força de vontade dos alunos especiais que com treino e força de vontade conseguem superar os seus próprios limites.

Festival de pesca, natação, jogo da moeda, voleibol, futsal, queimada, xadres, arremesso de pelota, salto em distância, tênis de mesa, atletismo, dama, caminhada boliche e dominó. Essas são algumas das modalidades que serão disputadas pelos desportistas durante as olimpíadas.

Participam atletas com deficiência auditiva, surdez, cegueira, baixa visão, surdocegueira, deficiência intelectual, deficiência múltipla, deficiência física, TDG, autismo clássico, síndrome de Rett, síndrome de asperger, transtorno desintegrativo da infância (psicose infantil), altas habilidades/superdotação.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114