Cuiabá | MT 03/05/2024
Cuiabá&VG
Terça, 20 de dezembro de 2011, 12h56

Artesãos mato-grossenses expõem 16.500 peças


Para quem ainda não fez as compras de Natal, a dica é a Feira de Artesanato, instalada no Centro de Eventos Pantanal até sexta-feira (23.12). Parte do evento do Natal Encantado da Família, a feira tem peças em cerâmica, ferro e madeira. Isso sem falar nas bijuterias, quadros e até mesas, cadeiras e bancos. Tudo com um toque especial de arte. Além das compras, o visitante pode participar da programação cultural. E para completar o passeio, o lanchinho está garantido na praça de alimentação que oferece uma enorme variedade de doces e salgados.

Com 16.500 peças, resultado do trabalho de 200 artesãos mato-grossenses, a feira tem opção para os mais variados gostos e bolsos. Há mandalas com imagens de anjos e santos, bonecas coloridas, bichos de pano, almofadas com designer diferente e várias outras opções de presentes. Há ainda porta-objetos para enfeitar toda a casa e até aquarelas.

Além das compras, os visitantes ainda podem apreciar os artesãos confeccionando violas de cocho e outras peças logo na entrada da feira. Os baús e as caixas que servem para guardar segredos, cartas, jóias ou até mesmo bijuterias são bastante procurados e tem um preço bem variado. As peças de madeira também estão chamando bastante a atenção e muitas já foram comercializadas.

A feira também está salpicada de toalhas de mesa e de banho e pano de prato. Tudo bordado ou pintado com detalhes delicados. Além das peças de decoração, cama, mesa e banho, há também bijuterias artesanais.

Instalada num barracão com ar condicionado, a feira trouxe conforto para os visitantes. Boa parte dos artesãos que está expondo faz parte do Programa de Artesanato Matogrossense, desenvolvimento pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, as ações realizadas junto ao Programa de Artesanato além de trazer mais qualificação para o artesão, também propiciou a participação deles em vários eventos dentro e fora do Estado. “Nosso objetivo é somar a criatividade ao empreendedorismo. Assim teremos artesãos empreendedores que passam a pensar a arte como negócio”.

A feira de artesanato é realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e vários outros parceiros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114