Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 10h57

Alistamento deve ser feito até o dia 30 de Abril


Jovens que neste ano completam 18 anos de idade devem procurar o Serviço de Junta Militar (SJM) até o dia 30 Abril para fazer o alistamento. O órgão funciona na Prefeitura Municipal de Várzea Grande, das 7h30 às 13 horas. O alistamento militar deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade.

 

O secretário da Junta Militar, Gonçalo Siríaco da Costa, informa que os jovens devem apresentar no dia do alistamento a Certidão de Nascimento original, Registro de Emancipação (No caso dos índios), comprovante de residência e uma foto 3X4 recente. “Os jovens também devem estar atentos a data final para se alistar”, destacou.

 

O jovem que está cursando uma faculdade, no ato do alistamento militar poderá, caso deseje, solicitar o adiamento de incorporação até o término do curso. Atualmente, a legislação prevê que todos os formandos, mesmo que tenham sido dispensados do Serviço Militar, deverão apresentar-se, em caráter obrigatório, a um Órgão do Serviço Militar para concorrer à Seleção Especial para a prestação do Serviço Militar.

 

Já os brasileiros que residem no exterior devem procurar o Consulado ou Embaixada Brasileira mais próxima de onde residem e realizar o alistamento.

 

PORTADOR DE DEFICIÊNCIA - Jovens que possuem alguma deficiência física, sendo notoriamente incapazes, estarão isentos do serviço militar e receberão o Certificado de Isenção (CI). Os que apresentarem deficiência temporária recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Contudo, em ambos os casos, são obrigados a realizar o alistamento militar.

 

JUNTA MILITAR - Órgão da Prefeitura Municipal, cuja instalação, manutenção e funcionamento da mesma são de responsabilidade do município. O presidente da JSM é o Prefeito Municipal, tendo como secretário e principal executivo, um funcionário da Prefeitura Municipal, de reconhecida idoneidade moral.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114