Cuiabá | MT 27/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 14h44

Proinfo tem primeira reunião para definir metas


A Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio da Gestão de Programas e Projetos se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) com o coordenador estadual do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) Lairton José Ferst para traçar as metas para este ano letivo. O encontro, que aconteceu na sede da Undime, em Cuiabá, contou com a participação do coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) Jeremias Batista Rodrigues.

Segundo Maria Leite, coordenadora municipal do Proinfo, foi o primeiro encontro para discutir vários programas que serão oferecidos a profissionais da rede municipal de educação.

Maria informa que na primeira quinzena de março será feita a divulgação da seleção de instrutores que iria atuar nos programas. “Serão vários programas com o intuito de capacitar os gestores escolares, professores, profissionais da educação para desenvolver projetos de integração de alunos.

Para o titular da pasta Odenil Sebba, o programa é essencial para que os profissionais da educação não fiquem desatualizados em relação às conquistas tecnológicas e utilizar essas ferramentas para o desenvolvimento da educação em si.

O Proinfo foi criado para de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114