Cuiabá | MT 28/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 14h59

Prefeitura realiza ação social jurídica inédita na véspera do aniversário da cidade


A cidade faz aniversário e quem ganha o presente é a população. A prefeitura municipal de Várzea Grande vai contemplar os munícipes com uma ação social com 24 horas de serviços de atendimento jurídico, na área externa da prefeitura. A ação acontece no dia (14) de Maio, às 9h, e conta com a parceria da Defensoria Pública de Várzea Grande.

O Dr. Alex Campos, coordenador da Defensoria de Várzea Grande disse que é dever do órgão realizar trabalhos sociais, e ir ao encontro da população para fazer mediação e orientações jurídicas. “Realizamos uma ação recentemente, e com a mediação conseguimos 118 acordos entres as partes, estas ações que seriam encaminhadas para a justiça, resolvemos na ação com sucesso. Os serviços mais procurados são de separação, guarda de filhos, pensão alimentícia e partilha de bens. Com o acordo há possibilidades de obter o beneficio com mais celeridade em um curto prazo. E os casos que precisam de melhor avaliação e desdobramentos serão encaminhados para as áreas especificas cabíveis ao procedimento”, ressalta o Defensor.

A população várzea-grandense está convocada para participar deste grande evento social, a equipe técnica da Defensoria fará 24hs de serviços essenciais à população com atendimento ilimitado. “Este tipo de ação social nunca foi antes realizado no estado de Mato Grosso com tanta amplitude, e o município sediará este conjunto de ações aos moradores. “A Defensoria nos procurou e de imediato formamos a parceria, a ação é inédita e de grande relevância, por isso, vamos fornecer toda estrutura de apoio, logística e tecnologia da informação (TI), para que a ação aconteça dentro dos parâmetros estabelecidos. A população terá um local de fácil acesso com orientações jurídicas de utilidade pública”, frisa o prefeito municipal, Sebastião Gonçalves.

“A ação encurtará o caminho do assistido para o pleito jurídico, uma ação que tem a duração de três a quatro anos na justiça, por meio da homologação da Defensoria dura em média 30 dias. E o índice de cumprimento dos acordos é mais conveniente do que as ações jurídicas impostas pelo juiz”, conclui Dr. Alex.

O prefeito pretende incluir a ação social jurídica dentro do calendário anual de aniversário de Várzea Grande, celebrado em 15 de Maio.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114