Cuiabá | MT 02/05/2024
Economia
Sexta, 20 de março de 2015, 09h56

Água mineral Sapoti inicia atividades no mercado mato-grossense


O mercado mato-grossense acaba de ganhar uma nova empresa no ramo de água mineral. Com um dos parques industriais mais modernos do Brasil, a água mineral Sapoti iniciou suas atividades no mês de fevereiro. A água provém da fonte Igtiba, que em tupi-guarani significa água abundante. Com grande e permanente vazão, encontra-se preservada por uma mata nativa.

Inicialmente, a Sapoti entra no mercado mato-grossense com dois produtos: garrafão de 20 litros e copos de 300 ml. A Indústria tem 900 metros quadrados de área construída e está localizada na MT-251, no entorno das Unidades de Conservação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e de Área de Proteção Ambiental (APA).

A propriedade rural Sítio das Águas, onde se encontra a fonte Igtiba, está inserida no bioma cerrado, e a fonte é protegida por uma mata de galeria, região considerada de ecótono (área de transição ambiental entre o cerrado e a mata de galeria), primordial para a manutenção da qualidade e pureza da água mineral.

A empresa responsável pelo envase da água mineral Sapoti detém todas as licenças ambientais (Licença Prévia, de Instalação e com sua inauguração, neste ano, a Licença de Operação, licenças comerciais e da Vigilância Sanitária), bem como a liberação de todos os rótulos de seus produtos autorizados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão federal responsável pela fiscalização de todas as etapas que envolvem o envase e a comercialização de bens minerais, incluindo a água.

A indústria conta com um laboratório onde são realizadas as análises da água diariamente, bem como de cada lote produzido, para garantir um produto de qualidade. A água proveniente da Fonte Igtiba é levada até a linha de envase por bombas, canos e reservatório 100% em aço inoxidável, que preserva as características da água.

Além disso, o parque industrial foi planejado para conservar a natureza, com reaproveitamento da água da chuva, ventilação e iluminação naturais, bem como utilização da energia solar. Em breve será o público geral terá a oportunidade de visitar a indústria, mediante prévio agendamento. 



10/10/16, 13:00
Arthur Bianchini disse:

Essa água é muito ruim!


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114