Cuiabá | MT 30/04/2024
Economia
Sábado, 30 de maio de 2015, 07h24

Com meta de reforçar Movimento, Procon monta agenda de ações públicas no fim de semana


Integrante ativo do Projeto ‘Mães com Arte e Cultura no Consumo Consciente’, que iniciou na quinta-feira (28) e vai até o próximo domingo (31), com vários eventos culturais, o Procon, ao lado do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – Condecon e da Comissão Provisória que visa a fundação do Movimento de Defesa dos Direitos da Mulher Consumidora – MDDMC, será o proponente de várias atividades públicas durante o evento para debater as relações de consumo gerais e também atrair mais mulheres para se juntar e fortificar o novo mecanismo de fiscalização em via de ser criado.

 

O coordenador do órgão de defesa do consumidor de Rondonópolis, Juca Lemos, detalha que a primeira atividade do Procon dentro do projeto ocorreu na Praça Brasil ontem sexta-feira (29). “Começamos a realizar o nosso já tradicional atendimento volante do Procon com o recolhimento de denúncias, retirada de informações e de dúvidas de qualquer relação de consumo". 

Hoje, sábado (30), membros do Procon, Condecon e da comissão de mulheres sairão às ruas em atos de conscientização e chamamento para as atividades do Casario. Além disso, na parte da tarde, várias visitas aos principais supermercados da cidade estão marcadas para apresentar este novo corpo de fiscalização específico ao consumo feminino que está sendo formado.

“Escolhemos apresentar este movimento especialmente nos mercados porque são neles que as donas de casa vão todo dia e se deparam com situações dificultosas, onde são lesadas e muitas vezes, sem fazer a denúncia, isto acaba ficando por isso mesmo. O movimento quer mudar isso, mas não queremos conflitar de imediato e sim ter o entendimento e respeito destes empresários”, explica.

Já para o fim da tarde do sábado e especialmente no domingo (31), a agenda prevê dois debates amplos no Espaço Cultural do Casario, com o último deles contanto com a presença da superintendente do Procon Estadual e presidente da Associação Procon’s do Brasil, Gisela Simona. “No sábado, a partir das 18h30 horas, aproveitando a grande participação popular que tradicionalmente ocorre no Casario, em dia de eventos culturais, como será o de agora, debateremos com a sociedade sobre as problemáticas e também os avanços na fiscalização de infrações cometidas por agências bancárias, empresas de telefonia móvel, lojas de eletroeletrônicos e tantas outras que atuamos. No domingo, com a presença da Gisela, queremos efetivamente tratar sobre a fundação deste novo movimento de mulheres que deve encorpar significativamente a fiscalização e o amparo ao consumidor de Rondonópolis”, adianta. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114