Cuiabá | MT 13/05/2024
Economia
Sábado, 25 de julho de 2015, 07h46

Cedem aprova R$ 21,5 milhões em cartas-consulta


O Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) aprovou na quinta-feira (23), 27 novas cartas-consulta de projetos a serem financiados pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que tem o Banco do Brasil como agente financiador. São R$ 21,5 milhões em investimentos totalizando 189 postos de trabalho diretos e 356 indiretos. Esses projetos ainda passarão pelo crivo do Banco do Brasil, que é o agente financeiro demandado pelos proponentes.

Os investimentos serão feitos em municípios como Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Sorriso, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Jaciara, Canarana, São José dos Quatro Marcos, Guarantã do Norte, Sinop, Tapurah, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Barra do Garças, Mirassol D`Oeste e Sorriso.

O conselho também enquadrou uma empresa do ramo da construção civil no Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis), que se destina a obter recursos financeiros para a implementação de programas sociais do Governo do Estado.

Foi aprovado ainda o cancelamento de reservas de áreas de sete empresas no Distrito Industrial de Cuiabá. Os espaços foram reservados para futuras instalações ou ampliações, mas as documentações exigidas não foram apresentadas dentro do prazo estabelecido. O cancelamento não impede que os empreendedores entrem com novos pedidos, mas terão que respeitar a ordem da fila de espera.

Os membros também aprovaram o desenquadramento do Programa de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Mato Grosso (Prodeic) de uma indústria e comércio de alimentos, a pedido da empresa.

Cedem

O Cedem é presidido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. Além da pasta, também compõem o conselho as Secretarias de Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e de Meio Ambiente (Sema), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Facmat), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Eletronorte e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114