|
Tweetar |
A boa imagem que o Brasil alcançou no mundo com a organização dos Jogos Rio 2016 poderá gerar frutos no comércio exterior. A previsão é do ministro das Relações Exteriores, José Serra, que participou, nessa segunda (22), do lançamento da campanha Be Brasil, uma parceria do Itamaraty com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), que visa a alavancar as exportações e os investimentos estrangeiros no País.
“A Olimpíada foi um sucesso, porque teve segurança, bom acesso a todos os jogos e rompeu a expectativa negativa que havia, de que haveria problemas. A Olimpíada melhorou a autoestima do povo brasileiro e a nossa imagem no exterior. Isso ajuda os produtos brasileiros”, disse Serra. No entanto, segundo o ministro, é preciso mais que uma campanha de imagem para impulsionar negócios, que dependem de ações de longo prazo.
“Negócios não são de um dia para o outro. Vamos fazer um trabalho de formiguinha; permanente, com clareza, para promover a exportação brasileira. Isso significa mais empregos aqui, nosso objetivo é social. E o Brasil pode ser um grande produtor mundial, já é hoje e pode ser muito mais.”
O presidente da Apex, embaixador Roberto Jaguaribe, destacou que essa é a primeira vez que a agência e o Itamaraty trabalham juntos formalmente em um projeto com objetivo de promover a imagem e o comércio exterior do País.
“Nunca trabalharam juntos como está sendo feito agora. E esta é a grande mudança. Uma convergência é necessária. Todos os outros países no mundo trabalham desta forma e nós não operávamos assim”, disse Jaguaribe.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114