Cuiabá | MT 26/04/2024
Economia
Sábado, 13 de maio de 2017, 12h07

Aprovados recursos para base do Corpo de Bombeiros no Distrito Industrial


O Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) aprovou, na quinta-feira (11.05), em reunião ordinária, 11 cartas-consultas de projetos aptos a serem financiados via linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO Empresarial). Serão mais de R$ 10,7 milhões em investimentos nas áreas de turismo, indústria, comércio e serviços. Os empreendimentos devem gerar 67 empregos diretos e 116 indiretos.
 

A dispensa da exigência de carta-consulta na linha do FCO Empresarial para financiamento de capital de giro dissociado às micros, pequenas, médias e grandes empresas permanecem válidas para 2017. A finalidade dessa linha é amparar gastos gerais relativos à administração do empreendimento, exceto a amortização e/ou liquidação de empréstimo e/ou financiamento no Sistema Financeiro Nacional.

No Distrito Industrial de Cuiabá 

Os conselheiros também aprovaram a reserva de área no Distrito Integrado Industrial e Comercial de Cuiabá (DIICC) para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A área de 7.200 m² será destinada para a construção de uma base do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, uma reivindicação antiga dos empresários do Distrito Industrial da Capital. Devem ser investidos cerca de R$ 3 milhões na obra, que contará com áreas para administração e operacional, almoxarifado, garagem de viaturas, salas de aula e centro de treinamento, além de equipamentos especializados no combate a incêndios de grandes proporções.

Prodeic

Em continuidade ao saneamento dos processos das empresas enquadradas no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) de Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), os conselheiros analisaram os pedidos de manutenções parciais e suspensões junto ao programa.

Foi aprovada a suspensão de 10 empresas. Todas foram notificadas, algumas passaram por vistoria. Estas empresas podem solicitar o reenquadramento ao Prodeic dentro de dois anos.

O Cedem também aprovou a manutenção parcial para 12 empresas de beneficiamento de grãos, uma vez que o Prodeic ampara o segmento de beneficiamento de grãos desde que as empresas enquadrem-se na Classificação de Atividade Econômica (CNAE) de indústria de transformação e não apenas de secagem e armazenamento.

Formação Cedem

Além da Sedec, fazem parte do Cedem as Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan), Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), e Meio Ambiente (Sema), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Facmat), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Eletronorte e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114