» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Sexta, 10 de novembro de 2017, 13h32

TIM junta-se ao Telecom Infra Project (TIP) e funda o TIP Community Lab


.

A TIM se juntou ao Telecom Infra Project (TIP), uma iniciativa fundada pelo Facebook, SK Telecom, Deutsche Telekom, Nokia, Intel e outras empresas para a criação de uma nova abordagem para a construção e implantação da infraestrutura de redes de telecomunicação. A TIM está comprometida com a Inovação Aberta e transformará o TIM Lab – seu laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções – no primeiro TIP Community Lab (“Laboratório Comunitário TIP”) da América Latina.

“A participação da TIM no programa do TIP e o compromisso com a desagregação de hardware e software de rede está em completa sinergia com a nossa estratégia de negócios. Estamos animados em trabalhar com o Facebook, Intel, Nokia, SK Telecom, Deutsche Telekom e outras operadoras, empresas de tecnologia e integradores de sistemas para contribuir com o processo de inovação na implementação da infraestrutura de rede, atendendo às demandas e necessidades de um país de dimensões continentais para o programa”, afirma Luis Minoru, CSO da TIM Brasil.

O TIM Lab, um espaço no qual a TIM desenvolve seus produtos e soluções, será utilizado por membros do TIP para a criação de padrões universais em soluções, inicialmente para redes de transporte, com o objetivo de superar os desafios relacionados à interoperabilidade das soluções de diferentes provedores. O espaço, localizado na sede da empresa no Rio de Janeiro, foi projetado com base nas melhores práticas para instalações industriais e ambientes de teste, utilizando equipamentos modernos e soluções virtualizadas.

.

“O TIM Lab foi concebido com o objetivo de promover um ambiente de colaboração que nos permita participar de iniciativas de Inovação

Aberta e parcerias com a comunidade tecnológica. Ele possui a estrutura ideal para hospedar o TIP Community Lab, com salas blindadas que eliminam a interferência interna e externa, o que nos permite obter resultados de alta precisão”, afirma Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

O TIP é uma iniciativa com foco em engenharia integrada por operadores, fornecedores de infraestrutura, integradores de sistemas e empresas de tecnologia com o objetivo de repensar a abordagem tradicional para a construção e implantação da infraestrutura de redes de telecomunicação. O projeto visa colaborar em novas tecnologias, examinar novas abordagens comerciais e estimular novos investimentos na área de telecomunicações.

“Estamos animados em receber a TIM na comunidade TIP e ansiosos para trabalhar juntos para estabelecer o primeiro TIP Community Lab na América Latina. Nossa comunidade está reimaginando abordagens tradicionais para a implantação de rede em todos os lugares e este laboratório pode acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras para atingir esse objetivo. Os membros do TIP podem aproveitar esta instalação para refinar novos produtos, tecnologias e soluções, da validação do conceito aos testes e implantação final”, afirma Axel Clauberg, Presidente do TIP e Vice-Presidente de Agregação, Transporte e IP da Deutsche Telekom.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114