» mais
Comentar           Imprimir
Economia
Sábado, 11 de novembro de 2017, 10h04

Em pronunciamento, ministro destaca entrada em vigor de nova lei trabalhista neste sábado (11)


Em pronunciamento feito em rede nacional de rádio e TV, na noite desta sexta (10), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, alertou a população sobre a entrada em vigor da lei da modernização trabalhista, que passa a valer a partir deste sábado (11).

.

Nogueira destacou que a mudança na legislação, datada da década de 1940, teve como base as premissas de consolidar direitos, promover a segurança jurídica e gerar empregos. "Consolidar direitos, pois direito não se revoga, apenas se aprimora. Promover a segurança jurídica, pois apenas ela traz crescimento econômico duradouro. E apenas o crescimento econômico pode gerar empregos, o maior de todos os direitos do trabalhador", afirmou.

Em sua fala, o ministro reforçou também que todos os direitos trabalhistas já previstos foram mantidos, como FGTS, seguro-desemprego, salário-mínimo, piso salarial, férias de 30 dias, repouso semanal remunerado, 13º salário, aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, licença maternidade e horas-extras.

Nogueira aproveitou a ocasião para lembrar que, neste ano, mais de 208 mil postos de trabalho com carteira assinada foram criados. "Com a modernização trabalhista iniciamos um novo tempo: o tempo de mais empregos, de mais esperança e de otimismo", afirmou.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114