Cuiabá | MT 26/04/2024
Economia
Quarta, 23 de junho de 2010, 13h20

14º Congresso Brasileiro de Embalagem - ABRE acontece em São Paulo


Acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo a 14º edição doCongresso Brasileiro de Embalagem promovido pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem.

O Congresso é o principal fórum de discussão sobre a indústria brasileira de embalagem e terá a segunda edição de “Carbono Neutro”, uma iniciativa que corrobora as ações de sustentabilidade e o planejamento estratégico da Entidade. Este planejamento tem como meta o contínuo crescimento e aperfeiçoamento do setor e norteia todas as atividades da Associação sendo pautado pelos valores da embalagem e questões relacionadas ao meio ambiente.

Realizado a cada dois anos, o Congresso ABRE este ano terá o tema Embalagem e o novo varejo: responsabilidade ambiental aliada à inovação.

O tema vem ao encontro do fenômeno que surgiu a partir da globalização e da internet que mudaram a forma dos países, das organizações e das pessoas se relacionarem e que trouxe grandes e novos desafios para o setor produtivo. Todo esse movimento ocasionou reflexos importantes para os setores produtivos e de comércio. Com muita agilidade o varejo se reinventou e se posicionou como protagonista deste novo cenário, mediando às inovações aos consumidores, os valores ambientais à sociedade, a interação aos relacionamentos.

O evento reunirá em seus dois dias cerca de 500 profissionais, experts do cenário internacional, presidentes de empresas nacionais, formadores de opinião da área entre empresários, principais executivos de empresas convertedoras e usuárias de embalagem, fornecedoras de insumos, matérias-primas e acessórios, fabricantes de máquinas e equipamentos, redes de varejo, agências de design, consultores, e outros.

Com a colaboração de palestrantes de renome internacional e importantes profissionais de embalagem, o Congresso, por meio de suas palestras, abordará temas importantes para a cadeia produtiva como a nova face da globalização: mercado, logística e embalagem, o valor da sustentabilidade para o varejo, e como a sustentabilidade pode ser uma grande aliada para as empresas dos países em desenvolvimento.

Já estão confirmadas algumas palestras que serão realizadas por expressivos executivos de grandes corporações como Tom Szaky, CEO do Terracycle que abordará o tema “Redefinindo o empreendedorismo sustentável"; Ben Miyares - Diretor do Packaging Management Institute dos Estados Unidos que falará sobre "O mercado global de embalagens pós-crise econômica mundial" e Anne Johnson Diretora do SPC – Sustainable Packaging Coalition que falará sobre "Sustentabilidade: desafios e oportunidades para as empresas em países em desenvolvimento"

PROGRAMA

Conheça abaixo, alguns dos temas que serão apresentados durante o Congresso:

 

[ * ]
"A nova face da globalização: mercado, logística e embalagem"
Wagner Coelho - Diretor Procurement Packaging para América Latina e Maurício Ferreira - Diretor Customer Service e Logística da Kraft Foods

[ * ]
"Redefinindo o empreendedorismo sustentável"
Tom Szaky
CEO do Terracycle

[ * ]
"O valor da sustentabilidade para o varejo"
Héctor Nuñez
Presidente do Walmart Brasil

[ * ]
"O mercado global de embalagens pós-crise econômica mundial"
Ben Miyares
Diretor do Packaging Management Institute dos Estados Unidos

[ * ]
"Sustentabilidade: desafios e oportunidades para as empresas em países em desenvolvimento"
Anne Johnson
Diretora do SPC – Sustainable Packaging Coalition

[ * ]
"A operação do varejo no Brasil: case Pão de Açúcar"
Hugo A. Jordão Bethlem
Vice-Presidente Executivo de Cadeia de Suprimentos e Tecnologia da Informação do Grupo Pão de Açúcar

 

Além das palestras, o Congresso terá um espaço exclusivo, denominado Espaço de Inovação e Networking, onde as empresas mostram inovações e tendências do mercado e onde será possível conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia de embalagem no Brasil e no mundo.

 

SOBRE A ABRE

Fundada há 43 anos, a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem vem realizando um trabalho primordial para a cadeia produtiva de embalagem no Brasil, através de suas inúmeras ações, fomentando as atividades deste segmento.

A Associação, representante de toda a cadeia produtiva e usuária do setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, convertedores e usuários de embalagem, instituições de ensino e entidades setoriais, atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Estudos Estratégicos, Consultivo Legislativo, História da Embalagem, Grupo de Profissionais de Embalagem, Educação, Usuários de Embalagem, Segurança Alimentar e Fornecedores para MPEs (micro e pequenas empresas).

O Congresso Brasileiro de Embalagem ABRE é o principal evento do setor de embalagens e reúne especialistas nacionais e internacionais na discussão dos principais temas de interesse da indústria. Realizado a cada 2 anos, em 2010 terá como tema “ Embalagem e o novo varejo: responsabilidade ambiental aliada à inovação”.

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, Prêmio Institucional do setor, é realizado anualmente e premia as embalagens que mais se destacaram durante o ano. A Associação também promove a Mostra ABRE de Design de Embalagem que em 2009 teve como tema o “Design Global – desafios do mundo contemporâneo” e o Café da Manhã mensal.

A ABRE é a representante brasileira na World Packaging Organisation (WPO) e sediou, em 2005, aentrega do WorldStar for Packaging Excelence, principal prêmio da embalagem mundial. Desde 2007 a ABRE é a responsável pelo marketing mundial da WPO.

Desde 2004 a ABRE mantém uma parceria com o Sebrae Nacional para o desenvolvimento de embalagens para as micro e pequenas empresas. Já foram atendidas 328 empresas através do projeto ABRE/Sebraecom 1.500 embalagens desenvolvidas, permitindo que seus produtos sejam inseridos em pontos de venda diferenciados, inclusive os de grande porte.

A Associação lançou em 2006 o livro "História da Embalagem no Brasil" reunindo informações para o conhecimento e o estudo da memória empresarial do setor de embalagem no Brasil.

 

ABRE

www.abre.org.br
Congresso ABRE

Data: 22 e 23 de setembro

Horário: das 8h00 às 18h00

Local: Centro Fecomercio de Eventos
Rua Dr. Plínio Barreto, 285
Bela Vista – São Paulo/SP




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114