Cuiabá | MT 26/04/2024
Economia
Sexta, 20 de agosto de 2010, 10h19

3 mil profissionais da área tecnológica se reúnem em Cuiabá


Cuiabá recebe, de 22 a 28 de agosto de 2010, a 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (67ª Soeaa) e o 7º Congresso Nacional de Profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (7º CNP).

Com o tema "Construindo uma agenda estratégica para o sistema profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro", são esperados cerca de três mil pessoas, entre cientistas, pesquisadores, empresários, estudantes e diversos profissionais da área tecnológica.

A 67ª Soeaa e o 7º CNP ocorrem num momento decisivo para o país, em que ele se prepara para eleger seus novos representantes. Nesse cenário, o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) deverá apresentar - durante a Soeaa - aos candidatos à Presidência da República um documento intitulado "Caderno de Propostas para o Desenvolvimento Sustentável Brasileiro".

Fruto de um estudo aprofundado sobre diversos setores como energia, pré-sal, transportes, habitação, meio ambiente, educação, tecnologia, inovação e outros, a proposta do documento é colaborar com o planejamento e a formulação das políticas públicas a serem estabelecidas para o país. "Necessitamos de um projeto de Nação, por isso, temos de provocar o debate com esta visão. Um projeto pautado na ética e na responsabilidade ambiental e social que deve ser defendido também pela sociedade, mesmo com a alternância de governos", afirma Marcos Túlio de Melo, presidente do Confea.

A programação dos eventos inclui, ainda, debates, palestras, visitas técnicas e atividades culturais. Estão confirmadas as participações de painelistas renomados. Entre eles, o ministro Samuel Pinheiro Guimarães da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcos Pochmann; o gerente-geral da Universidade Petrobras, Ricardo Salomão; e a presidente da Federação Mundial de Engenharia (WFEO), Maria Prieto-Laffargue.

Paralelamente, os eventos contam com uma Feira Tecnológica (ExpoSoeaa), apresentando ideias e produtos ligados ao desenvolvimento social sustentável; com o Fórum Jovem, destinado a fortalecer os debates sobre formação profissional, mercado de trabalho e ética nas instituições de ensino, e com o Fórum da Mulher, que aborda os desafios e o papel das mulheres na área tecnológica.

A 67ª Soeaa
Evento anual, organizado pelo Sistema Confea/Crea. Busca agregar conhecimento a todos os participantes por meio de palestras e debates com especialistas das mais diversas áreas relacionadas às profissões da área tecnológica.

O 7º CNP
O Congresso Nacional de Profissionais é um evento que acontece a cada três anos e envolve uma série de eventos precursores em diversos municípios e capitais dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Nesta sétima edição, realizou cerca de 500 eventos preparatórios e mobilizou em torno de 50 mil profissionais entre engenheiros, arquitetos, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, tecnólogos e técnicos de todo o país. O principal objetivo é reunir representantes de todas as áreas profissionais para discutir e propor políticas públicas, estratégias e programas de atuação para o Sistema Confea/ Crea na busca do desenvolvimento sustentável do país.

Serviço:
Evento: 67ª Soeaa e 7º CNP
Data: 22 a 28 de agosto de 2010-08-19
Local: Centro de Eventos do Pantanal - Cuiabá - MT
Organização: Sistema Confea/Crea
Site: www.soeaa.com.br


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114