Cuiabá | MT 26/04/2024
Economia
Quinta, 02 de setembro de 2021, 01h18

Comércio cuiabano pode abrir no feriado de 7 de setembro, informa Associação Comercial


.

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) informa aos lojistas e consumidores que o comércio de rua da Capital está autorizado a funcionar na próxima terça-feira (07), feriado em que se comemora o Dia da Independência do Brasil. Entretanto, a abertura deve seguir as regras da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).

De acordo com o presidente da ACC, Jonas Alves, os empresários devem observar as disposições vigentes da Convenção, como o pagamento em dobro do dia trabalhado aos funcionários, incluída as comissões de vendas.

“Essas vendas serão calculadas pela média mensal e o pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado”, frisa o presidente. Ainda segundo Jonas, lojistas dos Shoppings Centers também podem abrir na data, desde que sigam as regras da Convenção.

Semana Brasil

Durante o período acontece a Semana Brasil, entre 03 a 13 de setembro. A iniciativa do governo federal busca estimular a economia e a retomada dos negócios.

“A campanha aquece a circulação de pessoas, pois os comerciantes são convidados a ofertarem descontos para atrair os consumidores e assim manter seus negócios ativos”, afirma Jonas.

A entidade reitera a importância dos cuidados com a biossegurança dos consumidores e funcionários, exigindo o uso de máscara facial e promovendo medidas como o distanciamento social e álcool gel.

Serviços

No feriado de 07 de Setembro, órgãos públicos estaduais e municipais não terão expedientes, mas os serviços essenciais, de saúde e segurança, funcionam em regime de plantão.

As agências bancárias também estarão fechadas e as contas de energia, água, telefone, por exemplo, podem ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os serviços de caixa eletrônico, Internet Banking, Mobile Banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114